Gostou?
Compartilhe


Modelo de planejamento de vendas

+ • 26 de janeiro de 2013 • Planilhas Financeiras

Modelo de planejamento de vendas

Você está buscando um modelo de planejamento de vendas para sua empresa? A equipe da ContaAzul preparou para você neste artigo um modelo de planejamento de vendas para download. Confira:

Clique aqui para fazer o download do Modelo de planejamento de vendas

Um gestor de vendas não deve se limitar a comercialização de produtos e serviços. Deve se atentar na captação de informações, que podem contribuir para previsões, lançamento de novos produtos e entrada em novos mercados. Nesta hora, ter um modelo planejamento estratégico de vendas é primordial para o crescimento das vendas. Muitos gestores infelizmente são guiados pela intuição e pela própria experiência na área  e deixam de extrair o melhor das informações que muitas vezes estão em suas mãos.

Para atingir o resultado máximo nas vendas de uma empresa, o profissional deve definir suas prioridades e executar um plano de ação. Para ajudar nossos leitores nesta tarefa, selecionamos três passos ideais para um planejamento de vendas eficaz, são eles:

1º Passo – Conhecer o cliente

Neste passo seu objetivo é traçar um perfil do cliente para captar suas necessidades. Quanto mais perto a  proposta de valor da sua empresa se alinhar com a necessidade do seu cliente, mais próximo o vender vai ficar perto de fechar a negociação.

2º Passo – Analisar a concorrência

Mesmo se você tiver um produto/serviço muito inovador, seu cliente já resolve o problema dele de alguma maneira, e, na maioria das vezes é com algum concorrente da sua empresa. Busque saber da qualidade do produto do seu concorrente, como é seu atendimento e qual é a recorrência de venda do produto para o seu cliente.

3º Passo – Conhecer o seu próprio produto

No mundo de hoje, o cliente tem acesso a inúmeras informações na internet, tanto sobre a sua empresa como de produtos e serviços concorrentes. Ter uma equipe de vendas alinhada com todas as propostas e percepções de valor do seu produto é o mínimo para concluir uma negociação nos dias de hoje. Conheça seus produtos e se esforce ao máximo para mostrar como ele pode resolver um problema do cliente melhor que os outros.

Espero que tenham gostado da nossa planilha de planejamento de vendas. Esperamos que a sua empresa utilize estas dicas para vender cada vez mais!

 

 

4 Comentários

José Paulo

março 11, 2013, 5:26 am
 

“Modelo de planejamento de vendas”
Desculpem-me, mas o que está disponível para download é uma “planilha modelo de planejamento de vendas” realmente ou simplesmente uma apostila sobre marketing e vendas?
Agradeço.

Fernando

fevereiro 11, 2013, 1:50 pm
 

Bom dia!
Não existe nenhum documento para download!

Comente!

.
/
 
-