Vendas

3 dicas para vender mais na Copa

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura | ← voltar

3 dicas para vender mais na Copa

A Copa do Mundo funciona como uma grande vitrine para o país que a recebe. Mas cabe ressaltar que não serão apenas craques que desembarcarão por aqui em algumas poucas semanas, serão milhares de turistas prontos para deixarem milhões de reais em consumo. Está preparado para vender mais nessa Copa?

À primeira vista, sediar a Copa do Mundo pode parecer uma boa oportunidade apenas para redes de hotéis, lojas e restaurantes nas cidades que serão sedes de jogos. A verdade, porém, revela que toda a economia acaba se aquecendo antes e durante o mês de junho. Quer um exemplo? Se você tem uma fábrica de pratos em uma cidadezinha longe dos grandes centros, a Copa é uma boa hora para que você forneça seu produto para os restaurantes e hotéis que receberão muita gente. De maneiras diversas, o evento pode ser positivo até para as PMEs!

Quer vender mais na Copa? Veja nossas dicas para você aproveitar ao máximo o aquecimento do mercado.

Crie oportunidades onde quer que sua empresa esteja

As oportunidades criadas pela Copa, muitas vezes, não são percebidas pelos pequenos e médios empresários, que acreditam que apenas grandes empresas, próximas das sedes, que terão vantagens. O que eles não percebem é que uma Copa do Mundo impacta em toda a economia, já que motiva as pessoas a consumirem mais.

Utilizar a temática da Copa do Mundo para criar produtos personalizados e aproveitar o aumento da procura é apenas uma das maneiras que você pode utilizar para vender mais. Além disso, aproveite a época para criar promoções, enfeitar sua empresa e atrair novos clientes, incluindo turistas. Lembre-se que a temática verde e amarela estará em alta, mas tente inovar. Assim como você criará ações para a Copa, seu concorrente possivelmente fará o mesmo.

Fique de olho no comportamento dos turistas

Faturar com a chegada dos turistas pode ser visto de duas formas: durante o período da Copa as cidades sedes receberão muitos turistas de fora do país para assistir os jogos, mas também receberão brasileiros fanáticos por futebol. Assim, você pode faturar tanto com produtos e serviços para turistas estrangeiros quanto para os turistas locais, pois boa parte já estará de férias.

Hotelaria, restaurantes e alguns serviços básicos, como táxis e lavandeiras são os grandes beneficiados, mas empresas que souberem aproveitar o dinheiro extra que turistas costumam gastar também irão ver o aumento nas vendas. Sempre que um turista visita alguma cidade costuma comprar lembranças ou então conhecer lugares diferentes. Na Copa, por termos apenas doze cidades sede, esse tipo de comércio ficará mais centralizado na sede e nas regiões próximas.

Mas isso não significa que outras cidades não irão lucrar com o futebol. Será uma época onde o consumo de bebida será maior, pessoas sairão mais de casa e também irão aproveitar para reunir a família e amigos na frente da televisão sempre que houver jogo. Todo esse comportamento motiva o aumento dos gastos.

Fidelização de clientes

A Copa do Mundo irá durar apenas trinta dias. A partir de julho tudo volta ao normal e os turistas voltam para as suas casas. Dessa forma, tenha em mente em oferecer a melhor experiência possível com o seu produto ou serviço, pensando em manter o cliente mesmo após os jogos.

Aproveitar a Copa do Mundo para vender mais é uma estratégia inteligente que, possivelmente, todas as empresas irão adotar. Encontrar uma maneira de se destacar em meio a tanta concorrência é um dever maior do que torcer pelo hexa! Que venha a Copa e que ela traga muitos gols e novos clientes.

Como você pretende utilizar a Copa do Mundo para vender mais? Conte para nós nos comentários abaixo.

Leia também