Gestão do Negócio

Alcance as metas da sua empresa em 2015

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura | ← voltar

Alcance as metas da sua empresa em 2015

Diminuir custos, faturar mais, apostar em novos produtos e serviços, alcançar novos mercados, tornar-se referência: essas são algumas das principais metas que empresas perseguem a cada ano que inicia.

Provavelmente você, empreendedor, já traçou as metas da sua empresa para o ano que se inicia. E então, está pronto para pôr em prática?

Indicamos 4 dicas para chegar no final de 2015 com as metas cumpridas! Veja:

1) Planejamento é tudo

Você sabe, “planejamento” é a palavra de ordem dentro de uma empresa. O empreendedor normalmente vive de planejamento há cada passo dado. Porém, no começo do ano, quando a as metas estão estipuladas existem outros derivados que precisam entrar no planejamento. Isso inclui ficar de olho em tudo a sua volta, como o mercado financeiro que muda constantemente, as tendências, o seu cliente, recursos necessários e mais uma diversidade de coisas. A dica aqui é manter o planejamento fixo sem se perder nas variáveis do mercado.

2) Seja realista

Trabalhe dentro do que você sabe que pode alcançar. Arriscar é preciso? Sim também. Não precisa deixar de sonhar alto, porém, tenha os pés no chão. Ser realista é olhar novamente para o planejado e validar uma última vez as metas estabelecidas. Se precisar mudar, mude agora que o ano está apenas começando e chegue no final com pelo menos 80% cumprido.

3) Dê uma olhadinha no passado

O passado é uma lição. Olhe para trás e veja o que falhou e o que deu certo. O que deu certo, melhore. O que falhou, melhore também e valide se ainda faz sentido para a atual situação da sua empresa. Olhar para o ano que passou é essencial para montar um planejamento com menos possibilidades de erros.

4) Foco no planejamento o ano inteiro

Não deixe seu planejamento de lado. Acompanhe sempre. Todos os meses. Assim é possível fazer reuniões, detectar os melhores caminhos e mirar nos bons resultados. Tenha seu planejamento e suas metas como uma bússola e reme em direção ao sucesso.

E aí? Vamos encarar esse ano que está só começando? 🙂 Vamos juntos!

Leia também