Gestão do Negócio

Bona Studio e ContaAzul: parceria de sucesso na gestão financeira

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura

bona.jpg

Com anotações em papeizinhos e apontamentos em planilhas de Excel: era assim que se fazia a gestão financeira do Bona Studio, de Jaraguá do Sul (SC). A vontade e a necessidade de tornar o controle mais prático e, principalmente, mais rápido, fez a sócia e diretora administrativo-financeira da empresa, Ellen Bona, buscar um sistema online. Foi aí que a história do Bona Studio com a ContaAzul começou. E foi uma história daquelas em que rola uma identificação à primeira vista. “Quando eu vi que tinha a questão da venda, me ganhou de cara”, diz Ellen.

O Bona Studio tem o trabalho focado em ilustrações e animações 3D. Sabe aquelas plantas de imóveis que parecem fotos de tão perfeitas e detalhadas que são? É isso o que eles fazem, há cinco anos.

A equipe é pequena: são dois sócios e dois funcionários e o que não falta é trabalho. Com muitos projetos de vários clientes, a empresa precisava de tempo para facilitar a gestão.

Ellen explica que até eles conhecerem as facilidades do ContaAzul foi um longo caminho. Quando ela começou a trabalhar 100% do tempo na empresa, percebeu que não havia gerenciamento financeiro algum. “Bem coisa de quem não tinha muito conhecimento”, confessa.

Para tentar informatizar a gestão, Ellen passou a fazer planilhas de Excel. A falta de praticidade a fazia perder tempo demais. Foi aí que decidiu procurar um sistema de gestão financeira online. “Queria online porque precisava poder trabalhar em casa e ter acesso em qualquer lugar, em alguma outra plataforma ou computador além do meu notebook”.

A procura demorou. Foram milhões de acessos a sites, centenas de cadastros preenchidos e sistemas testados. Mas não rolava uma identificação, em cada um faltava uma coisinha! Ellen acabou voltando para o Excel.

Num dia, sem ela esperar apareceu o ContaAzul. Depois de Ellen se cadastrar e ver que o sistema oferecia uma controle de vendas, a procura pelo sistema ideal acabou. “Era o que eu precisava. Que eu pudesse lançar uma venda e que ela fosse segmentada conforme os pagamentos, porque nós nunca recebemos à vista, e que já fosse lançada no meu fluxo de caixa”.

Mas, e quando aparece uma dúvida? Ellen não pensa duas vezes: pega o telefone e liga para o suporte. Se por acaso não o sistema não oferece uma funcionalidade que ela deseja, o caso é registrado para análise, já que o aperfeiçoamento do sistema nunca para.

O contato dela é tão intenso com o ContaAzul, que Ellen é sempre convidada – e aceita – a participar de testes. E ela admite gostar muito. “A gente se torna importante, porque eles veem que quem está usando tem com o que contribuir, vê as dificuldades, os acertos, o que pode melhorar. É um encantamento. Eu me sinto valorizada.” E sem perder o bom humor, comenta “Eu não tenho vontade de fugir do ContaAzul”.

Atualmente, a diretora administrativo-financeira usa as áreas de registro de vendas e fluxo de caixa. Ellen não usa a parte de nota fiscal porque a cidade onde a empresa fica ainda não tem nota fiscal eletrônica de serviço. Se tivesse, ela garante que usaria sem pensar duas vezes.

Ellen afirma que por o ContaAzul se bastante intuitivo, se entendeu com a gestão financeira. “Consegui me identificar”, diz.

Essa é a história do Bona Studio com o ContaAzul, que já dura mais de um ano. Viu como uma parceria pode ajudar muito uma empresa a trilhar o caminho para o sucesso? 😉 Se a sua empresa também está no cenário que a Bona se encontrava, já sabe que pode contar com o ContaAzul para ajudar! Experimente 🙂

Conheça os diversos segmentos de empresas que o ContaAzul atende no Brasil inteiro!

Você também tem uma história legal para compartilhar com a gente? Deixe registrado ali nos comentários! 🙂

Um abraço e até a próxima!

Leia também