Gestão do Negócio

ContaAzul e Sabores do Vinho

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura | ← voltar

saboresdovinho.jpg

Empresa familiar, a Sabores do Vinho foi fundada em 2011 por Edson Finotti Bittar e Edson Leandro Finotti Bittar, pai e filho respectivamente, apaixonados por vinho que criaram uma distribuidora online da bebida.

Para melhorar a administração do negócio, optaram em adotar o ContaAzul para automatizar todas as rotinas de administração, como controle financeiro, de estoque, compras e vendas.

Com o rápido crescimento do negócio, os sócios precisaram buscar uma ferramenta que oferecesse um sistema amigável que unisse simplicidade no aprendizado e trato fácil na extração de dados. Pesquisando na internet, descobriram o ContaAzul. “Quando começamos a usar o ContaAzul, pensávamos que os sistemas de gestão seriam muito caros e complexos, mas encontramos uma plataforma de fácil utilização e ótimo custo. Em menos de uma semana já havíamos migrado todas nossas informações o para o sistema e trabalhando a pleno vapor”, conta Edson Leandro.

A Sabores do Vinho utiliza o sistema ContaAzul para controle financeiro, lançamento de vendas e pedidos de compras; Controle de estoque, lançamento de despesas diversas e acompanhamento do desempenho da empresa via Demonstrativo de Resultados.  “Adotando essas funcionalidades, vamos facilitar ainda mais nossa rotina e trabalhar com mais eficiência e tranquilidade, uma vez que não só ganhamos tempo, mas também reduzimos os erros e retrabalhos.”

Acessar dados da empresa de forma simultânea e sincronizada em qualquer computador sem a necessidade downloads e as limitações dos sistemas off-line é a principal vantagem do sistema na opinião do empresário. Em quase dois anos usando o ContaAzul, a empresa fez mais de 300 vendas e gerando quase 1000 lançamentos financeiros entre contas a pagar, contas a receber e transferências internas.

A distribuidora trabalha com vinhos de países como Portugal, Espanha, Argentina, Chile e África do Sul, num total de 60 rótulos no catalogo. Oferece produtos com custo-benefício diferenciado em relação ao praticado no mercado de bebidas para consumidores e estabelecimentos em busca de um fornecedor confiável. Os vinhos encontrados no site passam por um rigoroso processo de seleção e representam o que há de melhor na especificidade de sabor e uvas típicas de cada país.

Os pedidos são feitos no endereço www.saboresdovinho.com.br. Lá, o cliente pode optar por fazer a compra online, via telefone ou e-mail caso queira uma cotação especial para festas ou para grandes quantidades. Os pedidos são entregues via correios com toda segurança e comodidade e pagos utilizando o sistema do PagSeguro. Para pedidos em São Paulo capital, a entrega é feira pela empresa.

Sobre a ContaAzul

A ContaAzul é uma empresa brasileira, fundada em 2011, que oferece inovador sistema de gestão 100% online (na nuvem) para micro e pequenos negócios. A empresa foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício para receber mentoria sobre design, distribuição online e métricas, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

Após o destaque no programa de aceleração de negócios da 500startups, a Conta Azul chamou a atenção de inúmeros investidores ao redor do mundo, recebendo investimentos da Monashees Capital, Ribbit Capital, 500Startups, Napkn Ventures e Tiger Global. Recebeu o prêmio de melhor aplicativo web brasileiro em 2012 e em 2013 foi considerada a melhor startup B2B, além de ter o melhor co-founder, todos reconhecimentos recebidos pela The Next Web (maior publicação europeia sobre startups). Em 2014, foi eleita entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina pela publicação norte-americana Fast Company.

Melhore sua gestão e ganhe tempo.

Até mais!

Leia também