Gestão do Negócio

Mogno e ContaAzul: gestão como nunca vista em 40 anos

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura | ← voltar

mogno.jpg

No final de 2015, o ContaAzul passou a fazer parte de uma nova família: a de Viviane Souza Andrade de Lila, gerente comercial da Mogno Projetos Exclusivos. Ela trabalha junto com o irmão na empresa que foi fundada pelo pai há mais de 40 anos. 

A Mogno é uma empresa familiar em atividade há 40 anos, na cidade de Santo André (SP). De lá, produz móveis planejados de alto padrão para ambientes residenciais e comerciais. 

Como está sempre participando de feiras internacionais de móveis e decoração, o diferencial da Mogno está em oferecer produtos que contam com tendências europeias antes mesmo de elas chegarem ao mercado brasileiro, em especial o design italiano.

Além disso, a empresa utiliza um processo industrial na fabricação de seus móveis, o que ajuda a evitar defeitos de fabricação e garante mais precisão na montagem, melhores acabamentos e maior durabilidade dos produtos oferecidos.

Desafio do controle financeiro

Mas como uma empresa tão conectada a tendências organizava o financeiro e as rotinas administrativas?

A empresa começou a utilizar o ContaAzul para ter mais controle das contas a pagar e a receber e emitir notas fiscais e relatórios.

Antes disso, Viviane já contava com um sistema para ajudá-la nesse controle financeiro, mas achava a solução muito limitada. A gota d’água foi quando ela precisou emitir notas fiscais. Sem poder contar com o software nessa tarefa, a gerente começou a procurar outro no mercado. Pesquisou nai internet, buscou sugestões em sites e blogs e leu comentários sobre o ContaAzul. Interessada, entrou em contato, testou e gostou, porque percebeu que é fácil de usar.

Você também pode testar o ContaAzul e identificar se o sistema atende às necessidades de gestão da sua empresa. Clique aqui para experimentar grátis agora!

Quando começou a ajudar o irmão nas tarefas administrativas da empresa, uma das primeiras providências de Viviane foi procurar um software de gestão. “Meu irmão trabalhava às cegas. Ele não sabia as despesas fixas que tinha, sacava dinheiro do caixa da empresa sem saber como estava e não sabia quando venciam as contas ou se tinha algum cliente devendo”, explica. “Hoje ele já sabe, pois todo mês eu consigo gerar um relatório. Quando ele vê que o caixa está apertado, sabe que precisa segurar gastos. Já tem até como gerar previsões de orçamento, coisa que antes a gente não tinha como fazer”.

A emissão de notas fiscais eletrônicos (NF-e) foi o principal motivo que levou a empresa a trocar de software, mas o ContaAzul acabou levando benefícios à Mogno como um todo. Além de conseguir emitir NF-e de um jeito bem intuitivo e fácil, Viviane percebe que mesmo em pouco tempo de uso a gestão melhorou e essa organização ajuda até na tomada de decisões. Antes, sem ter dados corretos, era mais complicado, e a empresa corria risco de seguir por um caminho errado.

A gerente também acredita que muita coisa ainda pode ser melhorada na gestão da Mogno, principalmente quando a empresa começar a gerenciar o estoque, pois vai saber melhor o quanto de material precisa comprar e não vai fazer compras além do necessário. Mas a casa vai sendo organizada aos poucos, e o ContaAzul é parte dos planos para levar resultados melhores para a Mogno de um jeito que ela nunca viu nos últimos 40 anos!

Ainda não usa o ContaAzul? Experimente grátis.

Leia também