Gestão do Negócio

[Vídeo] Processo de desenvolvimento de um produto

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura | ← voltar

[Vídeo] Processo de desenvolvimento de um produto

Quantas vezes ouvimos a expressão “nossa, fulano é tão criativo, mas não dá sorte com nada”? Pois é, muitas vezes, ter uma ideia incrível para um produto ou serviço pode não ser o suficiente para alcançar sucesso no mercado.

Por mais que a sua criação seja útil para um grande número de pessoas, não dá pra sair fazendo tudo de qualquer jeito. É preciso ter planejamento.

E é sobre este assunto que o Designer de Interação Anderson Gomes da Silva, da ContaAzul, vai nos falar no vídeo abaixo. Ele enumera um passo a passo para que você consiga tirar a sua ideia do papel de forma adequada e, com isso, obtenha êxito.

Segundo Anderson, o primeiro passo é encontrar qual dos problemas você precisa resolver e a partir dele fazer uma escala, atribuir pesos para conseguir escalonar as soluções. Outro ponto citado por ele é a necessidade de ir a campo, de sair do escritório para entender profundamente o que o mercado necessita.

Contar com uma equipe comprometida e que tem uma boa relação interpessoal também é fundamental. São as pessoas que estão ao seu lado que dirão o que está dando certo ou não. E claro, use sempre que necessário o recurso da pesquisa, tanto quantitativa quanto qualitativa, para avaliar o seu produto ou serviço.

Assista ao vídeo e confira todas as dicas do designer de interação.

E se você também tiver alguma dica legal, conta pra gente ali nos comentários!

 

Leia também