Gestão do Negócio

Comunicação para empreendedores

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura

Comunicação para empreendedoresSó de pensar em ter de falar em público, sua mão já começa a suar? E quando você apresenta o seu produto a um cliente, como é que você se sai?

Neste bate-papo com a ContaAzul, a coach especialista em comunicação empresarial Lena Souza comenta as principais dificuldades dos empreendedores na hora de falar em público e revela que, para muitos, falta confiança e autoconhecimento.

Lena destaca a importância de uma boa oratória para vender um produto ou um serviço e ensina como um empreendedor que têm dificuldades em falar em público pode driblar esta barreira.

 

Para ela, o lendário apresentador Chacrinha tinha razão: “Quem não se comunica, se trumbica”. Sabe aquela situação na qual um fornecedor fala uma coisa e o setor de compras entende outra? Ou o vendedor fala “assim”, e o cliente entende “assado”?

Isso acontece porque, segundo Lena, “comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem”. Ela afirma que uns dos maiores problemas dentro de uma empresa são justamente esses ruídos na comunicação entre as pessoas, e os compara a um telefone sem fio, que vai distorcendo a mensagem até chegar ao destinatário final.

E você, já passou por alguma situação complicada em relação à comunicação ou tem alguma dica para esta área? Compartilhe com a gente nos comentários!

Leia também