Gostou?
Compartilhe


Modelo de contrato de prestação de serviços

• 30 de abril de 2013 • Planilhas Financeiras
Modelo de contrato de prestação de serviços

Olá leitores, como estão? No artigo de hoje trouxemos um Modelo de contrato de prestação de serviços básico para você usar de exemplo na sua empresa. Confira:

receber arquivo btn

Dicas para contrato de prestação de serviços

Tirar o número de CNPJ, fazer inscrição estadual e abrir as portas para seus clientes são os primeiros passos de uma micro e pequena empresa nascente, mas e depois? Quais são os passos necessários para prestar um serviço na minha empresa?

Na criação do CNPJ, tanto para o MEI quanto para empresas do Simples Nacional,  temos claro que você escolheu os serviços que sua empresa vai presentar a partir da Classificação Nacional de Atividades Econômicas, ou popularmente conhecido como CNAE. Com as atividades da empresa em mãos, você deve contactar um advogado de confiança, com experiência na área de contratos, para montar um modelo de contrato de prestação de serviços que atenda todas as atividades da sua empresa.

Caso não conheça algum advogado, converse com amigos que têm empresa e pegue o contato de algum com experiência. Tente não se assustar com os valores cobrados pelo advogado para montar o contrato. Pense no contrato como um investimento, pois no futuro, se houver qualquer problema de negociação com um cliente, da sua parte pelo menos você estará mais seguro em discussões e acordos jurídicos.

Se você presta mais de um tipo de serviço é proposto dentro do contrato, trate-os em todos os seus cenários. Uma ótima dica é pensar no “pior que pode acontecer” e criar uma cláusula para tratar daquela situação. Quando um cliente atrasar seu pagamento em 30 dias por exemplo, deixe uma cláusula específica para exigir multa e cobrança deste cliente. Ou quando um serviço seu depender de um material comprado pelo cliente, escreva uma cláusula explicando que ele não pode cobrar resultados do seu trabalho antes de fornecer o material específico para sua realização.

Para finalizar as dicas para contrato de prestação de serviços, defina em uma reunião anterior à assinatura do contrato qual será o escopo do serviço e a data de finalização de cada etapa. Dentro do contrato, especifique novamente o escopo e, para se resguardar de qualquer imprevisto, escreva uma cláusula assumindo que poderá haver atraso no projeto e, caso haja este atraso, quais serão as medidas tomadas por você para recuperar este tempo.

receber arquivo btn

Conclusão

Espero que tenham gostado das nossas dicas! Espero que vocês façam o download do Modelo de contrato de prestação de serviços e o usem como base para a realização dos contratos de sua empresa! Se houver alguma dúvida específica, contrate um advogado especialista no assunto, garantimos que será muito mais produtivo do que tirar dúvidas apenas em fóruns da internet.

Até a próxima!

 

19 Comentários

Janaina Gonçalves

setembro 2, 2014, 9:47 pm
 

Não,não consegui.

Comente!

.
/
 
-