Controle Financeiro

[Novidades ContaAzul] Novos perfis de usuário e Privacidade

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura | ← voltar

financeiro2.jpg

Uma das coisas que mais gostamos de fazer aqui na ContaAzul é contar novidades que mudam a vida do empreendedor. E nada melhor que começar o mês já contando coisas boas e aguardando as que estão por vir.

Começamos então anunciando duas grandes melhorias que liberamos no ContaAzul: novos perfis de acesso e mais configurações de privacidade.

Novos perfis de acesso

Garantir a segurança das informações da sua empresa é tão importante quanto sua estratégia de venda e seu controle financeiro, certo?

Mais flexibilidade e opções

perfis

Vendedor Júnior é um novo perfil que pode apenas criar Vendas e emitir Notas Fiscais, e não tem acesso à lista clientes e fornecedores nem ao cadastro completo de produtos e serviços. Além disso, esse vendedor não tem acesso às vendas de outros vendedores e não tem acesso ao preço de custo dos itens. O perfil Vendedor agora se chama Vendedor Sênior e continua com as mesmas permissões de antes.

Financeiro Júnior é o novo perfil de acesso do menu financeiro e ele pode acessar contas a pagar e contas a receber, assim como fazer a conciliação, mas não tem acesso aos relatórios financeiros. Assim é possível limitar o acesso a informações estratégicas de sua empresa. O perfil Financeiro agora se chama Financeiro Sênior e continua com as mesmas permissões de antes.

Comprador é o perfil com acesso às funções relacionadas à compra, estoque e cadastro de produtos e serviços. Esse perfil é ideal para os funcionários que fazem compras e entrada de itens na empresa sem precisar dar acesso a informações financeiras e de vendas.

Clique aqui e acesse informações detalhadas no nosso suporte sobre os perfis de usuário.

Mais opções de privacidade

É possível configurar que vendedores acessem apenas as vendas emitidas em seu nome e não acessem as vendas dos demais vendedores.

Você consegue também ocultar o custo dos produtos e serviços. Liberamos duas opções para essa configuração: você pode ocultar o campo de custo para todos perfis de usuários ou pode limitar seus vendedores selecionando, por exemplo só o perfil Vendedor Júnior.

Para limitar os clientes que cada vendedor pode acessar, basta informar qual o vendedor responsável na tela de cadastro de clientes.

Se precisar de ajuda, não deixe de entrar em contato com o nosso suporte através do telefone 0800 600 0920 🙂

Um abraço!

Leia também