Controle Financeiro

Planilha de Controle de Custos para empresas: baixe grátis!

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 5 mins de leitura

Sobre o que estamos falando?

  • A planilha de controle de custos é uma boa ferramenta para iniciar a gestão financeira da empresa de uma forma mais profissional;

  • Com este recurso, é possível registrar e acompanhar todos os gastos, o que também ajuda na elaboração do planejamento financeiro;

  • Para facilitar ainda mais a gestão das finanças do negócio, aposte na tecnologia: teste grátis a Conta Azul!

Experimente grátis a Conta Azul!

Se você ainda usa a caneta e o papel para anotar os custos da empresa, saiba que isso é um bom sinal – pois mostra sua preocupação com a gestão financeira do negócio. Porém, é importante se abrir param formas mais modernas e simples de cuidar das finanças.

Uma delas é a planilha de controle de custos para empresas, recurso que permite ao empreendedor registrar e acompanhar todos os gastos do negócio. No entanto, montar do zero um arquivo como esse leva bastante tempo. Sem contar que nem todo gestor tem habilidades com Excel.

Por isso, nesse conteúdo, oferecemos a você um modelo gratuito, produzido pela equipe da Conta Azul. Ao acompanhar o texto, você também irá entender  a importância de fazer o controle de gastos e conhecer uma forma ainda mais eficiente de cuidar da gestão financeira da sua empresa..

Faça uma boa leitura e garanta a sua planilha de controle de custos!

Planilha de controle de custos

Por que usar uma planilha de controle de custos?

O uso de uma planilha de gastos traz organização para o seu negócio, o que é fundamental para o ganho de tempo e controle do dinheiro. Esse é o primeiro passo para uma gestão financeira eficiente.

Afinal, com os dados específicos sobre cada gasto em mãos, você toma decisões melhores na logística financeira. Também pode-se localizar gargalos, identificar oportunidades de economia ou espaços para investimento maior.

O resultado? Além de controlar cada gasto, com a planilha de controle de custos você terá uma visão ampla do financeiro da empresa e também do valor que o seu negócio precisa para manter a operação funcionando.

Outras vantagens desse controle financeiro são identificar quais gastos podem ser reduzidos ou até mesmo cortados sem prejudicar os processos operacionais. Para isso, é indispensável entender as diferenças entre custos fixos e variáveis. Acompanhe o próximo tópico.

Custos fixos X Custos Variáveis: quais são as diferenças?

Os custos fixos são gastos recorrentes, que não se alteram de acordo com o volume de produção, como o aluguel do escritório, folha de pagamento e assinatura da internet.

Já os custos variáveis são gastos que variam conforme o volume de produção, como a matéria-prima para fabricação de produtos e impostos pagos na comercialização.

Tanto os custos fixos quanto os variáveis devem ser registrados para que você tenha um bom controle sobre todos esses gastos. E, para reduzi-los, uma saída é negociar com seus fornecedores melhores condições de prazo e para pagamento.

Lembre-se do que apontamos no tópico anterior: o seu cliente não poderá, jamais, ser prejudicado pela redução de custos. 

Baixe grátis a sua planilha de custos!

Planilhas de controle de custos facilitam demais a rotina do empreendedor. Mas fazer uma do zero exige tempo, conhecimento em Excel e muito esforço, como falamos. Foi pensando nisso que a Conta Azul Pro preparou uma gratuita para você

Clique no botão “Baixar a planilha agora”, preencha alguns dados e pronto: em poucos segundos, a planilha estará disponível

Banner com link para download da planilha de custos para empresas

Que tal dar o próximo passo para um controle financeiro mais eficiente?

O controle financeiro de uma empresa é a operação responsável por manter o combustível de umaa máquina em ordem. Um carro sem gasolina não sai do lugar, se tiver escape pode ter acidentes e se consumir demais, fica caro. Fazer a gestão financeira é o mesmo que gerenciar essa gasolina – que, no caso das empresas, é o dinheiro.

As planilhas eletrônicas de controle de custos e as de outras funções cumprem esse papel. No entanto, conforme o tempo passa e sua empresa cresce, elas deixam de dar conta. Além disso, o acúmulo de arquivos digitais pode gerar confusão e muito estresse.

A solução para isso é buscar uma plataforma de gestão integrada (sistema ERP Online) como a Conta Azul Pro. Ela oferece funções administrativas para várias áreas da sua empresa, do financeiro ao estoque. Mais do que isso, ela cruza dados e operações, otimiza trabalho e automatiza muitos processos.

O bacana é que você pode conhecer a Conta Azul Pro sem qualquer custo. Para isso, basta fazer o teste grátis. Clique aqui e comece agora!

Leia também