Gostou?
Compartilhe


Planilha para almoxarifado

• 23 de março de 2013 • Planilhas Financeiras

Planilha para almoxarifado

Olá Leitores, como estão? No artigo de hoje trouxemos uma planilha de almoxarifado para vocês, que tal? Também trouxemos algumas dicas você compreender a importância de se ter uma bom controle de almoxarifado. Confira:

receber planilha

O que é almoxarifado?

 

O almoxarifado é o setor da empresa responsável pela guarda e armazenamento de materiais, produtos e bens de consumo exclusivamento de uso interno, ou seja, de uso dos funcionários da empresa.

O controle de almoxarifado deve estar ligado de maneira organizada e eficiente ao setor comercial, produtivo e administrativo de uma empresa, para que haja sempre agilidade e praticidade no uso interno dos produtos e sua posterior entrega  aos cliente.

 

Importância almoxarifado

 

A importância do setor de almoxarifado está ligada diretamente ao andamento do ciclo produtivo de uma empresa ou de uma pequena indústria. Se há falhas no controle de almoxarifado ou no registro da planilha de almoxarifado consequentemente ocorrerá um atraso na reposição de matéria prima para a produção de algum produto. Se o estoque da empresa está em falta, o atraso na produção poderá fazer com que as lojas fiquem sem produtos para a venda.

Como o final do ciclo está sempre na compra do cliente, são eles os maiores prejudicados com o ocorrido. A insatisfação dos clientes pela falta de produtos ou pela demora na entrega dos mesmos pode gerar danos na imagem da empresa e fazer com que seus clientes comprem de concorrentes.

Uma má administração do almoxarifado também pode deixar a empresa mais susceptível à perdas e roubos de produtos, já que não há um controle eficaz dos mesmos.

 

Dicas para controle de almoxarifado

 

  • Sempre conferir a quantidade das mercadorias recebidas;
  • Fazer o registro de entrada e saída de mercadorias no estoque por meio de planilha ou software de controle;
  • Cruzar os dados das planilhas com os dados das mercadorias semanalmente para verificar se não há duplicidade em algum registro ou falta de produtos;
  • Avaliar a qualidade dos produtos recebidos, optando por aceitá-los ou devolvê-los ao fornecedor dependendo do estado em que se encontram;
  • Armazenar itens de forma prática e visível, agrupando por exemplo com etiquetas coloridas, em ordem alfabética ou finalidade de uso.

receber planilha

Conclusão

 

Espero que tenham gostado deste artigo sobre planilha para almoxarifado. Fique a vontade para nos deixar qualquer dúvida ou sugestão na seção de comentários.


 

16 Comentários

Thiago

dezembro 8, 2014, 3:12 am
 

Não estou conseguindo baixar planilha para almoxarifado. COmo fazer?

Flavio

agosto 16, 2014, 2:12 pm
 

Ok.. consegui…

Flávio

agosto 16, 2014, 2:03 pm
 

Não estou conseguindo baixar planilha para almoxarifado. COmo fazer?

Valeu vai facilitar meu trabalho.

agosto 6, 2014, 5:30 am
 

Que saber que existe pessoas que ajuda a facilidade de trabalho. Parabéns!

    Consultor ContaAzul

    agosto 6, 2014, 11:30 pm
     

    Volte sempre ao nosso blog, Antonia! ;)
    Um abraço!

Renato Lima

junho 19, 2014, 9:45 pm
 

Gostei muito! renovaram as minhas ideias…….

    Consultor ContaAzul

    junho 20, 2014, 3:31 pm
     

    Que bom, Renato!
    Volte sempre ao nosso blog :)

Comente!

.
/
 
-