Controle Financeiro

Top 5: Ted Talks sobre finanças

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 3 mins de leitura | ← voltar

Top 5: Ted Talks sobre finanças

TED é uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos mundialmente conhecida por suas conferências de até 18 minutos destinadas à disseminação de ideias inovadoras sobre tecnologia, finanças, design, biologia, entretenimento e tudo assunto que transforme sua vida e o seu conhecimento.

Todas apresentações são gravadas e disponibilizadas na internet com legendas em mais de 20 línguas distintas, por isso decidimos reunir neste post os TED Talks mais interessantes que se relacionam com o mundo das finanças e dos negócios.

1. Uma economia primata tão irracional quanto a nossa, por Laurie Santos

A pesquisadora do Comparative Cognition Laboratory (CapLab) in Yale, Laurie Santos, apresenta um inteligente conjunto de experimentos em “macacoenomia” para provar que algumas das escolhas ruins que os seres humanos fazem também são feitas por macacos.

2. Uma dose de realidade para a economia, por Tim Jackson

 

Tim Jackson propõe um audacioso desafio aos princípios econômicos consagrados por toda a humanidade explicando como poderíamos parar de alimentar as crises mundias para investir no nosso futuro.

3. Você é o futuro da filantropia, por Katherine Fulton

Katherine Fulton antecipa um futuro no qual colaboração e inovação permitem que pessoas comuns realizem grandes feitos, mesmo na escassez de recursos financeiros. Por meio de cinco exemplos práticos de filantropia movida por multidões, ela convoca uma nova geração de líderes cidadãos.

4. Os 6 “aplicativos matadores” da prosperidade, por Niall Ferguson

Por meio de uma perspectiva história, Niall Ferguson explica minuciosamente seis elementos da cultura ocidental que promovem riqueza, estabilidade e inovação.

5. A camada de jogo acima do mundo, por Seth Priebatsch

Seth Priebatsch explica como nossas relações econômicas e sociais são estruturadas por uma camada social e aponta para uma nova estrutura emergente, a “camada de jogo”. Essa camada consiste delimita nossas relações por uma dinâmica de jogos comportamentais que irá reformular a educação, a ciência e as finanças.

Você já assistiu algum TED Talk que te inspirou e o ajudou em melhorias para a gerir sua empresa ou ter um melhor controle financeiro? Deixe o link nos nossos comentários, gostaríamos muito de incluir sua colaboração nesta lista!

Para acompanhar dicas diárias de finanças para sua empresa, nos siga no Twitter ou curta nossa página no Facebook.

Leia também