Gestão do Negócio

Vídeo: Como validar sua ideia de negócio

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura

Vídeo: Como validar sua ideia de negócio

Se você encontrou uma ideia de negócio que não sai da sua cabeça e não vê a hora de colocá-la em prática… Pare um pouquinho e pense: será que essa sua ideia genial faz tanto sentido para o seu público quanto faz para você?

A resposta dessa pergunta vai definir o futuro do seu negócio. Para ajudar a orientar você a encontrar o caminho certo para sua ideia empreendedora, nós recomendamos que realize o processo de validação de ideias.

Pensando nisso, produzimos mais vídeos da série Dicas de Gestão ContaAzul sobre este tema. No primeiro vídeo da série, nosso CGO, Marcelo dos Santos, explicou o que é a validação de ideias e por que ela é tão importante para o seu negócio. (Clique aqui e confira)

Nesse segundo vídeo, você vai aprender quais são os métodos para realizar a validação de ideias, como você pode se preparar e o que deve fazer com as informações recolhidas no processo. Pode ser que precise reavaliar sua ideia, mudar seu modelo de negócio completamente, ou ainda pode descobrir que está no caminho certo. De qualquer forma, é um passo importante.

Veja as dicas no vídeo:

Se você tem uma ideia e vai iniciar seu processo de validação, siga nossas dicas e depois nos diga como foi. E se você já realizou a validação de ideias e tem outras dicas sobre como agir, compartilhe sua experiência conosco. 🙂
Um abraço e até a próxima!
 

Leia também