Controle Financeiro

Vídeo - dicas para controle financeiro

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 3 mins de leitura | ← voltar

Dicas para controle financeiro

Saber como fazer controle financeiro empresarial é essencial para manter a saúde financeira do negócio, crescer a sua empresa e tomar decisões responsáveis e baseadas em dados.

Se você não tem controle de quanto entra e quanto sai do seu caixa e tem dificuldades até para saber se está lucrando, então está na hora de dar mais atenção à sua gestão financeira.

Vídeo: como fazer controle financeiro empresarial

Quer ter um maior controle das finanças da sua empresa, mas não sabe por onde começar?

Assista ao nosso vídeo para aprender os primeiros passos dessa atividades tão importante!

Agora que você já sabe o básico, leia o nosso artigo completo para se aprofundar no tema.

E como a tecnologia pode ajudar no controle financeiro?

As tecnologias foram feitas para facilitar a vida das pessoas. O colchão, por exemplo, já foi considerado uma das “tecnologias” mais utilizadas para guardar dinheiro. Porém, a evolução tecnológica possibilitou maior praticidade e segurança com a conta bancária.

Podemos avaliar o controle financeiro das empresas da mesma forma: houve um tempo em que o caderninho era a melhor maneira de realizar o gerenciamento financeiro.

Hoje em dia, com ferramentas digitais que facilitam o armazenamento e o controle do capital que entra e sai, não há porque gastar seu lápis e seu tempo nesse trabalho de gestão financeira.

Leia também: Como fazer um planejamento financeiro empresarial: dicas e passo a passo

Tanto no caso do colchão quanto no do caderninho, além da facilidade de controle, as evoluções tecnológicas trouxeram outra importante vantagem: a segurança.

Manter os seus dados de controle financeiro atualizados e acessíveis é imprescindível para o sucesso de sua empresa. São essas informações que possibilitam o acompanhamento do seu negócio e a análise efetiva para a realização do planejamento financeiro empresarial.

Entender o que é fluxo de caixa também é uma questão importante para a gestão financeira. Saiba mais aqui!

A Conta Azul Pro é a plataforma certa para ajudar sua empresa a decolar

A Conta Azul Pro, por exemplo, utiliza uma das mais inovadoras tecnologias em termos de armazenamento: a computação em nuvem. Se você perder seu caderninho, ou seu computador estragar, vai ser muito difícil recuperar seus dados.

Com nosso ERP online, onde suas informações estão armazenadas na nuvem, os dados continuam acessíveis e seguros.

banner-ca-pro (1)

Leia também