Gestão do Negócio

Vídeo: Gestão de tempo para empreendedores

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 1 mins de leitura | ← voltar

Gestão do tempo para empreendedores

Tem gente que diz que “tempo é dinheiro”. Não que você possa trocar os minutos do seu dia por notas no banco. Mas o tempo é, sim, um recurso importantíssimo para garantir desde sua qualidade de vida até o sucesso financeiro de sua empresa.

Quando decidiu abrir seu próprio negócio, imaginou que teria que cuidar de tantas tarefas ao mesmo tempo? Pagamentos, recebimentos, impostos, certificados, alvarás, atendimento ao cliente, planejamento, recursos humanos, produção, estoque, distribuição… Ufa! Tá faltando horas no seu dia?

Desafogando

Você pode ter uma empresa pequena com poucos colaboradores, ou ainda ser um microempresário individual e contar só com você mesmo para dividir as demandas. Em ambos os casos, se você sente que está afogado em um mar de pendências, a sua boia salva-vidas pode ser a gestão do tempo.

Para lhe dar dicas sobre como administrar melhor o seu tempo, nós conversamos com Anderson Borges, CTO da ContaAzul. Ele acredita que a melhor maneira de conduzir de forma harmônica e eficiente suas horas de trabalho, é criar listas com prioridades de entregas.

Assista ao vídeo e veja os conselhos do Anderson sobre como o empreendedor pode realizar a gestão do tempo sem que ele fique preso em pendências operacionais e possa, assim, ter tempo para pensar no planejamento estratégico da empresa. 

 

Leia também