Gestão do Negócio

Vídeo - gestão estratégica passo a passo

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura

Vídeo: gestão estratégica passo-a-passo

Você é daqueles que, ao ouvir a palavra “estratégia”, pensa logo em planos mirabolantes? Pois saiba que a estratégia não é esse bicho papão que você imagina. Na administração das empresas ela é mais que necessária, é essencial.

E isso vale para organizações de todos os portes – das multinacionais aos microempreendimentos. É isso mesmo, você, pequeno empresário, também precisa se preocupar com a gestão estratégica.

Está meio perdido e não sabe o que fazer? Nós preparamos vários materiais para lhe ajudar. Nesse vídeo abaixo, você pode conferir uma entrevista com o professor e consultor José Maria Melim, doutor em Engenharia de Produção e pesquisador de temas como empreendedorismo, planejamento estratégico e desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Na entrevista, ele explica o que é a gestão estratégica e quais são os principais passos envolvidos nela: planejamento, implantação e monitoramento. Além disso, para te orientar quanto às melhores práticas, Melim fala sobre algumas atitudes que devem ser evitadas quando for planejar e aplicar a estratégia na gestão de sua empresa.

Assista ao vídeo e, para ampliar ainda mais seu conhecimento,

Mas, se ainda ficar com alguma dúvida, ou mesmo quiser compartilhar algo conosco sobre esse tema, deixe um comentário. Quem sabe sua participação não vira o próximo post aqui do blog?

 

Leia também