Depoimentos: Parceiros ContaAzul Ouro

Contadores parceiros ContaAzul

Empresas participantes do Programa de Contadores Parceiros, da ContaAzul, recentemente alçadas ao nível Ouro da iniciativa, estiveram visitando a empresa, participando de um bate-papo. Na ocasião, falaram sobre os desafios da atividade contábil e de como o sistema integrado ao cliente soluciona as suas demandas.

Neste artigo, reunimos as contribuições de representantes das seguintes empresas:

  • Segura Contabilidade
  • Capital Social Gestão e Contabilidade
  • Samá Contabilidade.

Case de sucesso: Segura Contabilidade

Pela Segura Contabilidade, quem esteve na sede da ContaAzul foi seu diretor, Rodrigo Martins. Na oportunidade, ele gravou um depoimento contando como faz para ter sucesso na atração de clientes. Vale a pena assistir ao vídeo e conferir o seu relato para se inspirar.

Acompanhe a transcrição:

Na hora de abordar o cliente, nas primeiras horas, eu falava muito do benefício dele, mas também abordava muito o benefício do contador, de ter aquela aceleração no processo de extração dos dados.

E ele sempre me voltava com uma pergunta: “Então, eu vou trabalhar para você?” “Então, eu vou fazer seu trabalho?” “Então, vamos ter que diminuir os honorários”.

E eu parei de ter essa abordagem. Comecei a destacar muito mais os benefícios para ele, que o sistema oferece, como também o trabalho que ele deixaria de ter. De ter que ficar preparando informações, fechando planilhas, enviando cópia de documentos ou mesmo digitalizando documentos para envio.

Nós sabemos que isso na contabilidade é um grande problema. Porque nós temos que ficar cobrando o envio da documentação. E muitas vezes ela não vem no prazo. Essa cobrança atrapalha muito a gente e sei que atrapalha muito o nosso cliente.

Então, comecei a destacar esses benefícios para ele:

  • “Você não vai mais ter que ter esse trabalho de mandar e separar documentação.”
  • “Não vou ficar te ligando mais para te perturbar.”
  • “Você não vai mais precisar ficar parando a equipe para fazer essa separação.”
  • “Você ganha esse tempo e eu também ganho, pois vou apresentar para você um relatório muito mais rápido.”

Essa é uma das principais situações que fazem o cliente entender melhor que ele é o maior beneficiado pela ferramenta.

Você precisa de dois fatores hoje para fazer evoluir a sua empresa. Modernizar, mudar a mentalidade, trazer a contabilidade para a era digital, com o ContaAzul, um bom software em nuvem para fazer a gestão operacional, é primordial.

Ter a mente voltada para a internet, estar focado em estar presente nas mídias sociais, no Google. Ter softwares que te apoiam nisso. Você tem que modernizar e ter ferramentas parceiras que vão te ajudar nessa conquista.

Ou você faz isso ou você vai ficar na era dos dinossauros contábeis e a tendência é perder espaço, porque as contabilidades estão se modernizando. Nós aqui estamos buscando isso, muitos empresários contábeis estão buscando, então, fique atento e vem com a gente. Ou você vai morrer na praia.

Case de sucesso: Capital Social Gestão e Contabilidade

Representando a Capital Social Gestão e Contabilidade, recebemos a visita da sua diretora, Regina Fernandes. Na ocasião, ela gravou um depoimento falando de como a tecnologia ajuda contadores e donos de negócios no dia a dia. Assista ao vídeo e confira o seu relato abaixo.

Acompanhe a transcrição:

Estamos bastante contentes com a forma como trabalhamos e desenvolvemos nosso escritório. Nossos clientes têm utilizado a ferramenta ContaAzul e isso ajuda no dia a dia, na gestão dos negócios.

O que a gente vai aprendendo é o quanto a gente pode melhorar no dia a dia, inovar no processo de gestão. Acompanhar essa preocupação da ContaAzul de levar para os pequenos empreendedores novas ferramentas que podem ajudá-los na gestão. As informações da ContaAzul ajudam o empreendedor a conhecer melhor o seu negócio.

Realmente, é muito difícil convencer um cliente a atender as modernidades do mundo digital, mas é uma realidade. A gente tem que ir para esse caminho. Precisamos entender de negócios, precisamos apoiar os nossos clientes na gestão. Fazer somente essas tarefas básicas não gera mais resultado.

Então, o contador tem que ser parceiro. Mesmo com a resistência, a gente tem que insistir. De tudo o que a gente tem, o que sobra mesmo é a nossa inteligência, a capacidade e a competência de análise dos números.

É aí que vai ser nosso grande diferencial: implantar um sistema de gestão. Neste momento, o que estamos utilizando, o ContaAzul, está sendo muito importante nesse processo. Vai ajudar muito no dia a dia do escritório e na gestão da sua equipe.

Case de sucesso: Samá Contabilidade

Outro parceiro nível Ouro ContaAzul que esteve em nossa sede foi André Leite, da Samá Contabilidade. No depoimento que ele gravou para a gente, destacou a necessidade de mostrar valor ao cliente e focar naquilo que realmente importa para ele. Dê uma olhada no vídeo para conferir o seu relato.

Acompanhe a transcrição:

O programa ContaAzul para Contadores está sendo muito importante para nós, porque ele incentiva e nos ajuda a divulgar o escritório para outros clientes. Então, o cliente vê no suporte do ContaAzul, que é bem rápido, ele vê a importância de ter os números financeiros na mão e, consequentemente, valoriza o trabalho contábil.

O escritório que está voltado tanto para o cumprumento de obrigaões, ele às vezes perde um pouco o foco do que realmente é importante. Esse cumprimento de obrigações, para o cliente, não tem a mínima importância, porque o cliente não quer saber se você entregou uma declaração no prazo. Ele quer saber o número financeiro dele, se a empresa dele está com um resultado bacana.

O ContaAzul trouxe essa possibilidade de a gente apresentar uma ferramenta com um valor acessível ao empresário que está começando e com funcionalidades bem bacanas, para que ele possa ter os números na mão.

O uso da ferramenta ContaAzul vem ao encontro disso: trazer de forma automatizada a informação do cliente para o contador. Então, quem ainda não migrou para essa ferramenta, a minha sugestão é que pense bem e repense no seu dia a dia.

Diminua um pouco o seu trabalho operacional e transforme esse trabalho operacional em um trabalho analítico. Com certeza, você vai ganhar em produtividade e seu cliente vai ganhar também, porque você vai analisar de melhor forma a documentação dele.

Por que ser parceiro Ouro ContaAzul

Se você ainda não é um contador parceiro ContaAzul, vale conhecer todos os benefícios aos quais vai ter acesso ao se juntar a esse time de vencedores.

O programa prevê vantagens que aumentam conforme o empresário contábil integra novos clientes ao sistema de gestão. Você começa no nível Bronze e pode chegar ao Diamante, categoria na qual se torna referência no mercado contábil brasileiro.

Quem atingiu o nível Ouro, que é o caso dos parceiros citados, significa que já conseguiu, através do programa, acelerar o crescimento e a retenção da base de clientes, garantindo uma evolução sustentável.

Veja as vantagens e saiba mais sobre o Programa de Contadores Parceiros.

Ferramentas de organização e produtividade gratuitas

  • ContaAzul grátis para sua contabilidade
  • Ferramenta de integração contábil
  • Acesso às notas fiscais dos clientes integrados
  • Envio de lembretes de rotinas contábeis pelo ContaAzul
  • Documentos anexos a lançamentos.

Suporte dedicado para sua empresa e seus clientes

  • Gerente de parceria dedicado
  • Gerente comercial dedicado
  • Aula prática do ContaAzul exclusiva para seus clientes
  • Suporte prioritário para clientes integrados ao contador
  • Cursos e treinamentos gratuitos.

Recursos para aquisição e integração de novos clientes

  • Plano de crescimento para sua empresa contábil
  • Destaque no diretório de contadores parceiros
  • Fundo de marketing para divulgação do escritório
  • Treinamentos de marketing e vendas
  • Marketing cooperado.

New Call-to-action

Então, o que está esperando para se juntar a esses parceiros e ser o próximo contador de sucesso? Deixe seu comentário!

 

Vinicius Roveda

Sobre o autor do artigo

Vinicius Roveda atua há 15 anos no mercado de tecnologia e internet. Possui formação em Ciências da Computação, MBA em Gestão Empresarial e especialização em Gestão de Produtos. É fundador e CEO da ContaAzul, fornecedora de software de gestão online para MPEs de todo o Brasil. A ContaAzul foi acelerada pela americana 500Startups e já recebeu aportes de diversos investidores mundiais desde 2009.

ContaAzul 100% Gratuito para escritórios contábeis. Saiba Mais!

 

Deixe seu comentário