Marketing

Dia D ContaAzul debate o futuro das empresas contábeis

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 26/03/2024 | 6 mins de leitura | ← voltar

Dia D ContaAzul debate o futuro das empresas contábeis

Temos falado muito sobre o futuro das empresas contábeis aqui no blog. Já destacamos as novidades e as tendências, em especial a era da contabilidade digital. Agora, essa discussão chegou também ao mundo offline. Com a promoção do Dia D ContaAzul, contadores em diferentes cidades do Brasil estão se reunindo para falar sobre a profissão.

O que é o Dia D ContaAzul?

O Dia D ContaAzul é um evento voltado a contadores e empresários contábeis. Em foco, o futuro da profissão e a necessidade de atualização com as mudanças e a evolução do mercado. A iniciativa compreende a realização de 5 palestras, com carga horária total de 7 horas. As inscrições são gratuitas.

Em sua proposta, o Dia D ContaAzul prioriza a abordagem de aspectos práticos. Por essa razão, são apresentados cases de quem já encarou a necessidade de modernização da atividade e se deu bem.

Outro ponto destacado diz respeito às formas de trabalhar com mais organização e produtividade. O objetivo é que contadores consigam assumir o controle da rotina, otimizando o tempo disponível para estarem próximos dos clientes. Essa é uma das melhores estratégias para estimular o crescimento das empresas contábeis.

No mês de setembro, o evento fez a sua estreia na cidade do Rio de Janeiro. Na oportunidade, foi evidenciado o papel do contador para o avanço sustentável das pequenas empresas no país. Juntas, ela respondem por metade dos postos de trabalho e por cerca de 30% todo o nosso PIB, o Produto Interno Bruto.

A ContaAzul acredita que a relação entre donos de negócios e contadores deve ser marcada pela parceria. Isso concede às empresas uma maior chance de vencer, mesmo diante da complexidade que é abrir e manter um empreendimento no Brasil.

Dia D ContaAzul em Curitiba

No mais recente encontro do Dia D ContaAzul, o evento foi realizado em Curitiba, no dia 17 de outubro. O local escolhido foi o SESCAP-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná). Mais de 100 pessoas estiveram presentes na oportunidade.

Na pauta, cases de mercado, pesquisas e as principais características do contador do século 21. Mais uma vez, a iniciativa foi realizada para que a ContaAzul se aproxime cada vez mais dos empresários contábeis.

A proposta de oferecer conteúdo de qualidade não vale apenas aqui para o blog, onde contadores têm acesso a dicas e informações relevantes para a sua atividade. Com a promoção desse tipo de evento, os profissionais contam com um apoio importante em um momento que é de transição. Sai de cena a contabilidade manual, definitivamente substituída pela gestão das informações em nuvem.

Agora, vamos falar um pouco sobre os assuntos abordados na oportunidade na capital paranaense.

Dia D ContaAzul debate o futuro das empresas contábeis

Palestras

Luiz Corrêa, contador que é parceiro da ContaAzul e que já atua há mais de 20 anos na profissão, compartilhou um pouco de suas experiências. Ele mostrou de forma prática como o sistema mudou a gestão da sua empresa.

Na mesma linha, o contador Nelson Boing falou sobre como a gestão na contabilidade conseguiu elevar a satisfação dos seus clientes. Entre as razões para os resultados, ele citou as reuniões mensais — importantes para a conscientização do cliente, que é parte inseparável do processo.

Veja só o que disse Boing, que é parceiro da ContaAzul há 2 anos: “O contador acaba sendo valorizado quando agiliza seus processos, trabalha de forma transparente e oferece ao cliente insights gerenciais”. Um fato muito importante é que, nesse período, ele observou a fidelização de seus clientes crescer acima da média.

Em outra palestra muito aguardada, o contador Anderson Hernandes mais uma vez conquistou o público. Aquisição de novos clientes, processo de conversão para a ContaAzul e estratégias de marketing foram temas abordados por ele, que é reconhecido em todo o país pelo trabalho aliado à tecnologia e pelos livros de sua autoria sobre o tema.

Antes do encerramento, Gabriel Manes, da ContaAzul, explicou aos presentes sobre o funcionamento do Programa de Contadores Parceiros. Há uma série de benefícios, como o uso grátis da plataforma ContaAzul, integração contábil com os clientes, cursos e treinamentos.

Dia D ContaAzul debate o futuro das empresas contábeis

Reconhecimento

Entre os participantes do Dia D ContaAzul em Curitiba, muito entusiasmo e satisfação pelo conhecimento adquirido e a troca de ideias e experiências. Como exemplo, vale citar o que relatou o jovem empresário Victor Manica Lucca, que se inscreveu no evento pois não tinha conseguido colocar em prática o sistema ContaAzul.

Em seu relato, Victor registrou que a ContaAzul tem as ferramentas necessárias para ajudar na transformação para uma nova contabilidade. Veja só o que ele falou sobre esse desafio: “Trabalho num escritório tradicional, com muitos trâmites de papelada, e diariamente discutimos como agilizar esses processos”.

Certamente, o desafio ao qual ele se refere é o mesmo de muitos outros contadores. A contabilidade passa por um momento de transição e, para encarar melhor toda essa mudança, eventos como o Dia D ContaAzul representam uma oportunidade perfeita.

Próxima parada: Maringá

A próxima edição do Dia D ContaAzul será realizada na cidade paranaense de Maringá, no dia 10 de novembro. O evento acontecerá no Edifício Europa e as inscrições estão abertas. Clique aqui e garanta a sua presença.

Vem mais novidades por aí

O Dia D ContaAzul tem servido também para que os participantes tenham acesso a informações dos próximos lançamentos da ContaAzul.

Entre elas, o sistema de frente de caixa em nuvem, voltado para pequenos negócios, que permitirá total integração com o sistema contábil, emissão de notas e acesso remoto. Outra novidade será a entrada no mercado de marketplaces, com integração a sites e portais. O primeiro deles é o Mercado Livre, que passa a fazer parte da plataforma.

E você, vai participar do Dia D ContaAzul? Como vem lidando com a nova contabilidade? Comente!

Leia também