Produtividade

[Novidade ContaAzul] Receba as notas fiscais de seus clientes todos os meses, automaticamente

Gabriel Manes Gabriel Manes | Atualizado em: 26/03/2024 | 3 mins de leitura | ← voltar

[Novidade ContaAzul] Receba as notas fiscais de seus clientes todo mês, automaticamente

Você e os clientes com quem seu escritório contábil está integrado ganharam um novo recurso na ContaAzul para ganhar ainda mais produtividade: o recebimento automático de notas fiscais de seus clientes mensalmente. Entenda como funciona.

Desde a criação da ContaAzul para Contadores, o sistema de gestão para pequenas empresas oferece integração contábil, com exportação de dados de seus clientes. Atualmente, os dados baixados da ContaAzul estão prontos para serem inseridos nos 16 sistemas mais usados por contabilidades no Brasil. Mas até então, era necessário que seu cliente acionasse um comando de envio todos os meses, para que você recebesse as notas.

Não é mais assim. Veja o resumo da novidade:

  • Envio automatizado das notas fiscais
  • Acesso às notas emitidas por seu contador
  • Menos erro no envio de documentos

Envio automatizado das notas fiscais

O novo recurso é para escritórios contábeis que buscam mais produtividade e acreditam que precisam oferecer mais valor para seus clientes, as pequenas empresas sem tempo a perder. Para receber os documentos fiscais comprobatórios todo mês, você agora pode aproveitar um benefício a mais da tecnologia. O envio automático das notas fiscais é um motivo a mais para seu cliente se conectar a você pela ContaAzul.

A automatização evita esquecimentos e envios incompletos, aumentando a transparência de sua relação com a contabilidade, o que melhora sua gestão e fecha a porta para multas e erros. Sua empresa fica dentro da lei e você consegue se manter no melhor enquadramento tributário para sua realidade.

Pequenas empresas conectadas ao contador pela Contaazul podem ganhar tempo na hora de separar e organizar documentos fiscais todos os meses. São menos e-mails com versões de arquivos anexados, menos idas e vindas de guias e um fluxo único para encaminhar o material: tudo digitalizado.

Para programar o envio, seu cliente precisa configurar essa opção na tela de lista de nota fiscal. Basta clicar no botão e seguir os passos exibidos. A opção está disponível para quem usa o emissor de NF-e ou de NFS-e da ContaAzul (notas de mercadorias ou de produtos), nos planos micro, pequeno e médio.

Avise seus clientes agora mesmo!

Vantagens para seu cliente e para você

Para seus clientes, aumentam as chances de um fechamento contábil mais efetivo, com menos erro, economia com motoboy, redução na quantidade de papéis em circulação e retrabalho no repasse de documentos.

Ele também se beneficia quando você, contador, consegue ser mais produtivo. Sem precisar gastar tempo com redigitação e verificação manual de documentos, você tem condições melhores de entregar mais valor para seu cliente, como um consultor estratégico.

Interessou? Avise seus clientes agora mesmo! Tem clientes que ainda não usam o ContaAzul? Indique o ContaAzul por seu painel do contador.

Leia também