Gestão do Negócio

[Case] Convenia e ContaAzul: parceiras em facilitar a vida das pessoas

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 4 mins de leitura | ← voltar

convenia.jpg

Quando um empreendedor tem experiência de mercado, ele já conhece as várias possibilidades disponíveis de sistemas e softwares e, acima de tudo, é uma pessoa exigente. Ter o seu produto escolhido por ele pode ser considerado uma vitória.

Cria aquele know-how que todos procuram, sabe? Marcelo Furtado e os sócios Rodrigo Silveira e Anderson Poli escolheram o ContaAzul porque, além de todas as funcionalidades para gestão financeira da empresa, desde o registro de entradas e saídas até relatórios para avaliação posterior, também é um sistema que opera na nuvem, é simples e intuitivo e tem um custo acessível.

O ContaAzul conseguiu unir todos os critérios exigidos pelos sócios. Segundo Marcelo, as pesquisas envolveram até sistemas americanos, pois ele não sabia que poderia encontrar tudo aqui no Brasil. A Convenia | Engajamento Corporativo, empresa que oferece pacote de benefícios para as companhias concederem aos seus funcionários, começou com o caixa no negativo, mas com um sistema de gestão confiável. “A minha primeira impressão foi essa, que tínhamos um sistema bom para começar. O nosso primeiro faturamento, em março de 2013, já foi com ele”, explicou o empreendedor.

Como destaque, ele cita uma das últimas novidades lançadas pelo ContaAzul, há cerca de cinco meses: a conciliação bancária. Marcelo diz que não esperava e, se fosse questionado, não pediria esse tipo de funcionalidade, mas agora que pode usar, acha excelente. “Hoje, gastamos a metade do tempo que a gente gastava com conciliação, porque a gente aproveita a atualização de todo mundo”, completa.

E desde o começo foi assim, fácil de usar, intuitivo. Segundo o empreendedor, a funcionalidade é tão fácil que ele nem precisou de ajuda para começar. Ele veio da área financeira e já estava acostumado a lidar com esse tipo de sistema. E para a sua surpresa, até mesmo a assistente administrativa da empresa, que não tem formação na área, conseguiu assimilar de maneira fácil todas as funcionalidades do ContaAzul.

Com quase dois anos de existência, as demandas e necessidades da Convenia foram mudando. E o ContaAzul conseguiu acompanhar e auxiliar a empresa durante todo este tempo. “Hoje, virou um ERP completo para mim”, declara Marcelo. Por fazer uso pleno do software, o empreendedor tem várias observações positivas, mas sempre coloca a economia de tempo como uma das principais, afinal, quem é que tem tempo sobrando hoje em dia?

Entre as funcionalidades que mais colaboram na questão do tempo são os contratos de venda recorrente. “Quando vira o mês, se não tivéssemos esse contrato, a gente demoraria, eu acho, uns três dias para gerar venda para todas as empresas, gerar os boletos e as notas fiscais, passível de muitos erros. Com o ContaAzul, a gente não gasta nenhum minuto, porque o sistema gera automaticamente”, comemora.

A Convenia | Engajamento Corporativo

A Convenia foi criada com o objetivo de melhorar a vida do RH das empresas, oferecendo um produto para o setor de recursos humanos engajar melhor os funcionários. A ideia deste clube de vantagens surgiu quando Marcelo e os sócios viram que a competição na contratação e na retenção de talentos era muito desigual quando comparava uma micro ou pequena empresa com uma grande corporação, devido aos benefícios. E que essas vantagens realmente faziam a diferença na hora da escolha de ficar ou mudar de emprego.

O que Marcelo, Rodrigo e Anderson fizeram foi organizar as empresas que queriam vender (elas sempre querem) e passaram a oferecer pacotes a outras organizações que precisavam conquistar os funcionários. As ofertas vão desde descontos, promoções até a fidelização, que sempre traz vantagens. No começo eram os três sócios e quatro parceiros. Mas deu tudo certo. Hoje são mais 14 funcionários, cerca de 10 mil empresas conveniadas e mais de 300 mil funcionários atendidos em todo o país. “A nossa receita saiu lá dos R$ 22, em março de 2013, para fechar este ano com R$ 100 mil de receita recorrente”.

Eles montaram uma plataforma online, na nuvem como o ContaAzul, e agruparam as empresas parceiras. Quando uma delas contrata um pacote para os seus funcionários, cada um deles recebe um e-mail informando sobre os benefícios e como usá-los, além de um login e senha. É só acessar e usar. Ali, encontrarão desde descontos em lojas, farmácias e restaurantes até cursos online e promoções diferenciadas. Para o futuro, Marcelo e os sócios querem aumentar as funcionalidades. Através de uma demanda dos departamentos de RH, a Convenia vai implantar uma avaliação de desempenho dentro do sistema e também incluir os benefícios tradicionais dentro do clube, para que tudo esteja disponível dentro da mesma plataforma. “Hoje, vemos que é muito mais importante aumentar as funcionalidades do produto do que expandir em região”.

Imagine a história da sua empresa virar um case de sucesso como a Convenia! Imaginou? Então cadastre-se agora no ContaAzul e experimente o melhor sistema de gestão do Brasil (:

 

Leia também