Gestão do Negócio

Por que pequenas empresas precisam estar na internet?

Marcio Roberto Andrade Marcio Roberto Andrade | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura | ← voltar

Quem não é visto, não é lembrado: a importância da presença das MPEs na internet

Quando você precisa de um serviço e não sabe qual contratar, onde é que você busca informação? Se a sua resposta foi “No Google”, provavelmente você faz parte de um grupo de pessoas que abandonou as páginas amarelas e fez do buscador a sua nova lista telefônica.

Para o consumidor, o Google representa rapidez e agilidade nas buscas e, para as empresas, a oportunidade de ser encontrada por pessoas de qualquer lugar do planeta. Ou seja, é um bom negócio para todo mundo.

Mas, diferente da lista telefônica que organizava as informações alfabeticamente ou de acordo com um anúncio contratado, o Google tem suas próprias regras. Para as empresas ocuparem um lugar de destaque na pesquisa, é preciso investir em estratégias de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para as ferramentas de busca, em português) e entender como funciona o mercado de anúncios do Google.

Conversamos com Eric Santos, CEO da empresa Resultados Digitais e pedimos para ele compartilhar algumas dicas de SEO e Adwords (anúncios pagos) para os pequenos empresários que ainda não sabem como começar a investir nessa área, mas que desejam ganhar competitividade no mercado, se destacando nas pesquisas na web.

Acompanhe o vídeo e inspire-se a dar um novo passo na divulgação web da sua empresa!

Veja também a entrevista na qual Eric fala sobre como o pequeno empreendedor pode crescer investindo em marketing digital.

Leia também