Gestão

Qual a importância do contador para o desenvolvimento das MPEs?

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 26/03/2024 | 2 mins de leitura

 

Qual a importância do Contador para o desenvolvimento das MPEs?

Dois dos maiores nomes da contabilidade no Brasil, Anderson Hernandes e Roberto Dias Duarte, visitaram a sede da ContaAzul e fizeram algumas gravações voltadas ao meio contábil. O intuito dessa visita é entregarmos valor para os contadores e profissionais da área por meio de vídeos focados em tecnologia, inovação, marketing e gestão para empresas contábeis.

Neste primeiro vídeo, Vinicius Roveda, Marcelo dos Santos, Roberto Dias Duarte e Anderson Hernandes conversam sobre a importância do contador para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Contexto este em que a ContaAzul está totalmente imersa.

Comprometidos com o sucesso do micro e pequeno empresário, a ContaAzul estudou profundamente o comportamento do micro e pequeno empresário e descobriu que a alta taxa de mortalidade das MPEs no Brasil, hoje, é decorrente da falta de planejamento e de gestão.

Nessa busca intensa para auxiliar as MPEs a terem mais sucesso, a ContaAzul percebeu que o contador tem um papel fundamental, porém, o relacionamento entre micro e pequeno empresário e o contador está imersa em um monte de retrabalho, burocracia e, por isso, o contador precisa ser um profissional mais ativo, alguém que irá transmitir mais conhecimento para a micro e pequena empresa.

“Enquanto estudávamos soluções para as MPEs, descobrimos que o Contador seria um ponto crítico que teríamos que trabalhar.”
Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul

Entenda como funciona a solução da ContaAzul para os Contadores e como isso está diretamente ligado ao sucesso dos micro e pequenos empresários.

Leia também