Desvende o ContaAzul!

Treinamento voltado a usuários iniciantes no ContaAzul, com objetivo de apresentar as funcionalidades do sistema e as melhores práticas em utilizá-las para otimizar a gestão empresarial.

Para você assistir ao curso gravado nos passe seu e-mail!

Transcrição do Vídeo

Já imaginou ter um software que te ajudasse a administrar sua microempresa? No treinamento de hoje, falaremos um pouco sobre como funciona o software ContaAzul, uma ferramenta de gestão que auxilia as rotinas administrativas de diversas empresas de micro e pequeno porte espalhadas por todo o país.

Começamos então com a primeira tela do sistema. Vemos, no canto superior direito, um menu de Configuração com o campo Dados da Empresa: é lá que você pode escolher o que irá aparecer na sua página principal. Desde informações básicas como o CNPJ, a Razão Social e o Nome Fantasia da empresa, até detalhes como o que ela oferece (produtos, serviços ou ambos), se haverá emissão de notas fiscais e se serão calculadas comissões sobre as vendas, tudo isso estará registrado na sua página principal. Através dessa personalização, é possível dinamizar o seu acesso, deixando somente aquilo que é essencial para seu negócio. Após fazer o login no ContaAzul e personalizar sua página inicial, ela exibirá ainda o faturamento da empresa, contas a receber e a pagar, além de todos os bancos nos quais seu estabelecimento possui conta.

Para cada um desses tópicos há um gráfico facilitando sua visualização geral:

No diagrama de faturamento, você pode observar todas as vendas realizadas. Ao posicionar o mouse em cima de cada barra do gráfico, é possível constatar o que foi vendido em cada mês, permitindo, assim, que você faça comparações e analise seu histórico de maneira rápida.

No campo de contas bancárias, você pode ver separadamente as informações de cada um dos bancos onde sua empresa possui conta, assim como a visualização do saldo de importação de extrato de cada uma delas.

Em contas a pagar e a receber, é possível ainda ver quais são os próximos cinco lançamentos a vencer e o total dos valores dos últimos 30 dias.

Em todas as áreas, você encontrará menus de atalho facilitando o acesso a páginas específicas.

Após cadastrar seus clientes, fornecedores e produtos, é hora de enviar aos clientes sua proposta comercial, que nada mais é que um orçamento. Assim que ele for aprovado, você poderá integrá-lo à venda e à emissão de nota fiscal sem que haja a necessidade de digitar tudo novamente: como todas as ferramentas do ContaAzul são integradas, por meio de um simples clique você importa as informações e tem tudo o que é preciso para fechar a venda. Mas não se esqueça de que, ainda que o sistema gere tudo de maneira automática, você pode customizar suas ações sempre que julgar necessário!

O Menu Financeiro é onde você encontrará cada venda gerada, sob a rubrica Contas a Receber, de acordo com as especificações de valores e prazos pré-acordados. Ao marcar um pedido, você poderá editar, imprimir ou enviar seu boleto por e-mail e até mesmo definir sua venda como já recebida.

Além desta opção, neste menu você tem também o Contas a Pagar, Fluxo de Caixa, Extrato, Importar Extrato e Histórico, onde você pode ver cada alteração feita em seu sistema, assim como quem a fez.

Assim encerramos o treinamento de hoje. Qualquer dúvida não deixe de entrar em contato com a gente! Um abraço a até a próxima!

  • Naiara Oliveira - Embaixadora ContaAzul

    Apresentador(a):

    Naiara Oliveira - Embaixadora ContaAzul

    Analista de Marketing da ContaAzul

  • O que você vai aprender:

    O processo completo de vendas
    Todas as funcionalidades do financeiro
    Relatórios
    E muito mais!