Contador, indique ContaAzul para seu cliente ir além da NF-e

Contador, conheça as vantagens do ContaAzul sobre o emissor da Sefaz

O emissor gratuito atrapalha seu cliente

O emissor gratuito de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) do governo é difícil de baixar, de configurar e de usar. Não tem suporte e exige a redigitação e a repetição de diversos passos a cada nota fiscal de sua empresa, causando erros e falta de controle. Você pode ajudar seu cliente a entender que, apesar de grátis, o emissor da Sefaz não é a solução de que ele precisa, porque limita muito a empresa.

Chega de NF-e complicada e sem suporte

Apesar de gratuito, o emissor 3.0 da Sefaz era conhecido por apresentar limitações. Difícil de usar e sem suporte técnico, sobrecarregava a contabilidade, por ser um processo repetitivo e suscetível a erros. Que tal, agora, recomendar um emissor de NF-e com integração contábil para apoiar o crescimento de seu cliente?

Oportunidade para seu cliente crescer

O ContaAzul é a melhor alternativa para seu cliente superar e substituir o emissor gratuito de uma vez por todas. Por ser um sistema de gestão 100% online, usado por mais de 800 mil pequenas empresas no Brasil, somos o parceiro certo.

 

Convide seu cliente a fazer um teste grátis e emitir sua primeira nota no ContaAzul para liberar um desconto de 25%. No plano anual, o desconto é de até 50%!

Receba online o XML das notas fiscais do cliente

Usando o ContaAzul para emitir as notas fiscais, seu cliente pode se conectar a seu escritório de contabilidade e enviar arquivos comprobatórios com um clique. Você cria lembretes para seu cliente de fechamentos financeiro e contábil, e ganha muito mais confiabilidade nos dados administrativos e financeiros.

Sistema de gestão completo

O ContaAzul é um sistema de gestão completo e 100% online para micro e pequenas empresas. Oferece uma o ContaAzul para Contadores, uma plataforma que se integra aos principais sistemas contábeis em uso no país, com a facilidade que a tecnologia permite. Tudo rápido e com suporte grátis. Seu escritório ganha e seu cliente também.

4,9 4
ContaAzul

O controle de vendas e notas fiscais facilita a visualização do faturamento.

Convide seus clientes agora

Emita a primeira nota no período de testes e libere um desconto de até 50%

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

O emissor gratuito da Sefaz vai acabar ou não vai?

Não, o emissor gratuito de NF-e da Sefaz vai mais ser descontinuado em janeiro de 2017. Em 2016, as pequenas empresas que tiram um volume pequeno de NF-e por mês conviveram com a notícia de que seria descontinuado o emissor gratuito, pela Sefaz (Secretaria da Fazenda) de São Paulo e utilizada em todo o Brasil. Tudo caminhava para esse programa parar de ser atualizado, mas os planos mudaram.
Na última hora, em janeiro de 2017, o Sebrae e a Sefaz do Maranhão assumiram que vão manter o emissor.

Se cumprir as obrigações fiscais dá trabalho, ficar na mão do governo para conseguir realizar essas tarefas nem sempre é a melhor ideia. Apesar do desfecho, as idas e vindas dos diferentes órgãos públicos pouco ajudam as empresas. Depois de um ano com muita instabilidade política e econômica, o que sua pequena empresa quer é ficar livre desse tipo de incerteza. Entre as opções para não ficar na mão do governo e de seus humores é a adoção de um sistema de gestão 100% online, capaz de emitir as notas fiscais e agregar ainda o controle financeiro da empresa, integrando processos.

O ContaAzul oferece diversas vantagens sobre o emissor gratuito. Além de emitir notas fiscais de produtos, o ContaAzul é homologado para NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) de mais de 100 cidades. Além disso, por ser um sistema integrado de gestão, proporciona ganho de tempo e agilidade ao aproveitar informações de clientes, produtos, pedidos de venda e histórico de impostos para eliminar tarefas repetitivas, uma vantagem e tanto para micro e pequenas empresas. Assim como o emissor gratuito, é preciso possuir um certificado digital (A1 ou A3) para emitir a nota.

É importante lembrar que o emissor de NF-e do ContaAzul não possui recursos para gerar CT-e (Comunicado de Transporte Eletrônico), usado por distribuidoras e transportadoras. A NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) não está disponível no ContaAzul atualmente. O ContaAzul oferece um período de testes com emissão de NF-e grátis por tempo limitado — após esse período, é necessário assinar um dos planos pagos.

Não. O ContaAzul permite emissão de nota grátis apenas durante um período limitado de testes. Depois desse período, é preciso assinar um dos planos pagos para continuar a emitir suas notas fiscais.

Para emitir notas fiscais gratuitamente de compra e venda de produtos (bens e mercadorias), você pode usar este emissor gratuito de NFe, totalmente online com certificado digital A1.

Sim, sua empresa necessita de um certificado digital para emitir notas fiscais de produto. Um certificado digital é o que assegura a validade da nota fiscal e de outros documentos eletrônicos, como uma assinatura. É emitido por autoridades certificadoras em diferentes padrões.

Para NF-e de produtos, o ContaAzul é compatível com os dois modelos. Há empresas que precisam de certificado A1, mais simples de usar, enquanto outras enquadram-se em situações em que se exige certificado A3, com uso de token. Converse com seu contador para entender qual a melhor opção de certificado para sua empresa.