Você vende no cartão, e a conciliação é automática

ContaAzul e Stone se juntaram para você ter controle e clareza do que vende no cartão de crédito ou de débito

Ícone representando máquina de cartão

Receba mais rápido com cartão e deixe a ContaAzul automatizar seu controle financeiro

Ícone representando cartões de crédito

Seus negócios crescem aceitando cartão

Oferecer diferentes meios de pagamento ajuda você a vender mais. Mas um leitor de cartão desconectado da emissão da nota fiscal resolve metade do problema. ContaAzul oferece, em parceria com a Stone, uma solução para dar mais transparência e liberar você do controle manual do que tem a receber.

Tela Conta Azul Receba Fácil Cartão

Livre de taxas escondidas

Ouvimos donos de negócio e contadores e, por isso, ContaAzul Receba Fácil Cartão é diferente. Você tem transparência nas tarifas, porque tudo está conectado a uma plataforma online de controle financeiro, com conciliação automática. Sem perder tempo, você vê quanto foi descontado e de qual venda é o recebimento. Mais: temos uma tarifa padrão para cada bandeira e modalidade de pagamento e pronto, independentemente do volume de vendas, segmento ou porte. Sem surpresas, sem pegadinha.

Ícone representando máquina de cartão

Comece a receber no cartão de crédito e de débito

ContaAzul Receba Fácil Cartão permite que sua empresa aceite pagamento no cartão de crédito e débito das principais bandeiras em uso no Brasil. De qualquer lugar, a maquininha se conecta ao celular por Bluetooth. Do aplicativo ou do computador, você cria a venda e recebe no cartão, por nossa solução em parceria com a Stone. Confira as bandeiras aceitas.

 



Tela Conta Azul Receba Fácil Cartão

Ganhe tempo no financeiro com conciliação do cartão automática

Suas vendas no cartão aparecem agrupadas em uma linha só no extrato bancário? Esqueça isso. Na ContaAzul, você cria uma venda e recebe no cartão. Depois do pagamento, todos os controles são feitos pelo sistema de retaguarda automaticamente. São menos rotinas manuais, além de facilitar o envio de documentos para o contador.

Passo a passo para utilização do Conta Azul Receba Fácil Cartão

Cadastro simples, sem complicação

O cadastro é exclusivo para assinantes ContaAzul, totalmente feito dentro da plataforma online. Você precisa preencher o cadastro que será validado conforme critérios antifraude da Stone, por isso os dados de sua empresa precisam ser iguais aos registrados nos órgãos oficiais. Em até 10 dias úteis, você recebe a maquininha em casa com todas as instruções. Basta instalar o App ContaAzul Vendas em seu celular Android ou iOS, configurar e começar a vender.

Tela Receba Fácil Cartão Conta Azul

Antecipação de recebíveis em poucos cliques

Precisa adiantar receita para não ficar no vermelho? Na parceria com a Stone, assinante ContaAzul tem acesso a condições especiais de crédito na antecipação de recebíveis, com a segurança da Stone.

Conecte sua empresa a tudo o que você precisa

ContaAzul é a plataforma online fácil de usar para você organizar sua empresa, com maquininha e emissão de nota, para vender mais

Funcionalidades Conta Azul

Perguntas frequentes

Que tipo de vantagem ou diferencial a ContaAzul oferece?

O principal benefício de usar ContaAzul Receba Fácil Cartão é a transparência, porque você consegue automatizar a conciliação entre o que você recebe e as vendas feitas no cartão. Assim, você tem acesso simples e direto ao valor exato dos repasses que vai receber, o que foi descontado (taxas cobradas, tarifas por antecipações de recebíveis, estorno, aluguel).
Muitos de nossos clientes relatam que, antes de migrarem para nossa solução, sofriam com a falta de transparência bancos ou operadoras. Com frequência ouvimos depoimentos de empresas que conviveram com meses de dados obscuros e atrasos no recebimento de diferenças entre o contratado e o cobrado. Tudo isso agora fica no passado.

Em parceria com a Stone, criamos uma solução única e inovadora para pequenas empresas para você parar de perder dinheiro. Por um preço justo, você tem uma solução muito mais completa de cobrança com controle financeiro.
Oferecemos uma tarifa padrão para todos os clientes, independentemente do seu volume de vendas, segmento ou porte. Você sabe desde o começo qual vai ser custo da maquininha e os percentuais cobrados por bandeira.

A maquininha é cedida pela Stone em aluguel por R$ 20. Em caso de defeito ou mau funcionamento, a qualquer momento, o equipamento é substituído sem custo adicional. Suporte técnico pela Stone também está incluído.

A maquininha ContaAzul Receba Fácil Cartão aceita cartões de crédito e débito Visa, Mastercard e Hipercard.

ContaAzul Receba Fácil Cartão traz até as pequenas empresas recursos antes disponíveis apenas a empresas maiores, como grandes varejistas. Supermercados, farmácias e outros estabelecimentos com alto volume de vendas usam TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), um sistema caro (de até R$ 200 por ponto de venda) para conectar a frente de caixa ao cartão.
Pequenos negócios ficavam sem visibilidade do que recebiam no cartão. Saber qual venda correspondia a qual pagamento dependia de organizar os comprovantes e gastar muito tempo redigitando informações.

Controlar as tarifas de comissão ou da antecipação financeira, descontadas pelo adquirente, era uma tarefa dispendiosa tanto para donos de negócio quanto contadores. Sem isso, a contabilidade ficava inviável.
Por isso, o diferencial da solução desenvolvida pela ContaAzul e pela Stone é a transparência e automatização de rotinas, tornando acessível para você benefícios antes disponíveis apenas a preços muito mais altos.

O prazo varia conforme o tipo de cartão e pagamento.

  • Débito: 1 dias úteis;
  • Crédito à vista: 30 dias;
  • Crédito parcelado: a cada 30 dias de acordo com o número de parcelas.

A antecipação financeira é simplificada e garantida para até 100% dos recebíveis. É preciso fazer um cadastro específico para o serviço (independente do cadastro pela ContaAzul). O processo é feito na plataforma da Stone. Há taxas adicionais sobre o valor da compra.
Você pode fazer a antecipação automática, recebendo o valor da venda no dia útil seguinte (descontado das taxas padrão e da antecipação) ou em uma data específica, em vez de esperar até 30 dias de cada venda.

Não, o cadastro só é enviado para a Stone se você tiver uma conta ativa e válida na ContaAzul.

Assinantes de todos os planos ContaAzul podem usar, incluindo autônomo, micro, pequeno e médio.

Sim. ContaAzul é uma plataforma online. A maquininha usa conexão bluetooth para se comunicar com um celular com o App Vendas ContaAzul e, dali, com a Internet. Assim, você precisa estar conectado à Internet o tempo todo para usar.

Sim. Todo o desenvolvimento da solução foi pensado para consumir o mínimo de banda de Internet, funcionando em diferentes condições. Mas a conexão precisa estar ativa para tudo funcionar.

O cadastro feito por dentro da ContaAzul é enviado para a Stone, que realiza algumas verificações antifraude básicas.
Dica: use dados exatamente iguais aos cadastrados junto a órgãos oficiais (governo e juntas comerciais). Dados corretos são a chave de um cadastro aprovado rapidamente.

Na análise feita pela Stone, são avaliados aspectos relativos a política antifraude da plataforma. São levados em conta critérios padrão de mercado relativas ao cadastro. O mais importante é que os dados informados estejam condizentes com o cadastro de sua empresa nos órgãos oficiais.
Dica: Se você informar os dados corretos de sua empresa e não possuir pendências com os órgãos governamentais, você não vai ter motivos para se preocupar.

O prazo para o leitor de cartão chegar é de 10 dias úteis, por causa do tempo de transporte exigido pelos Correios para regiões mais distantes dos centros de distribuição da Stone. Empresas em cidades mais próximas chegam a receber no mesmo dia da aprovação.

Sim, o leitor de cartão funciona fora da sede de sua empresa. Basta você estar com uma conexão com a internet e App ContaAzul Vendas instalado, pode aceitar pagamento de cartão de qualquer lugar, incluindo eventos, visitas a clientes, entregadores etc.

As taxas oferecidas são competitivas e, mais importante, são transparentes: você sempre vai conseguir comprovar, com facilidade, o percentual descontado (o que nem sempre acontece com muitos bancos ou operadoras convencionais). As taxas variam conforme o caso ou bandeira. Confira:

Visa e Master
Débito: 2,33%
Crédito à vista: 3,15%,,
Crédito 2 a 6 vezes: 3,74%
Crédito 7 a 12 vezes: 3,77%

Hipercard
Débito – não possui.
Crédito à vista: 3,15%
Crédito 2 a 6 vezes: 4,34%
Crédito 7 a 12 vezes: 4,37%

Antecipação
Automática: 2,99% a.m.
Pontual: 3,15% a.m.

Sim, o cadastro é permitido apenas para pessoas jurídicas. Para realizar o credenciamento, você precisa informar um CNPJ, o endereço da empresa registrado junto à Receita Federal e uma conta bancária vinculada a esse CNPJ.

Sim, é preciso ter uma conta empresarial (conta PJ) em um banco e esta conta deve estar vinculada ao CNPJ informado no cadastro.

Você precisa ter um CNPJ, um endereço e uma conta bancária vinculada a esse CNPJ para ter o credenciamento aprovado. Quem faz essa aprovação é a própria Stone.

O meio de captura para o leitor de cartões é o pinpad Stone, conectado via bluetooth ao App Vendas ContaAzul, instalado em um celular Android ou iPhone. O POS apresenta uma limitação técnica para a integração a um sistema, o que inviabilizaria a conciliação automática. Na prática, o leitor pinpad Stone oferece os mesmos recursos.