Sistema de Gestão de Varejo e Lojas

ContaAzul é um sistema de gestão para varejo e comércio para ganhar tempo e vender mais

Mais organização em vendas e controle de clientes, para você se planejar melhor

contaazul-tela-visao-geral

Visão geral e relatórios

Aproveite todos os recursos de um sistema de gestão de varejo com relatórios de vendas, produtos mais vendidos e faturamento por cliente. Você ainda pode acompanhar as vendas por vendedor e garantir um controle preciso, no ContaAzul, do desempenho de sua equipe.

contaazul-gestao-empresas-seguranca

Cadastro de cliente integrado a vendas

Mantenha o cadastro de clientes centralizado em um único software para comércio e varejo. Receba alertas de aniversário de clientes e acesse facilmente relatórios de vendas por cliente para identificar oportunidades e comportamento de pedidos recorrentes e perfil de comprador. Use o ContaAzul como apoio para fidelizar seu público.

contaazul-contas-a-pagar

Controle de contas a pagar

Controle financeiro é uma necessidade para a gestão empresarial. O ContaAzul é o melhor sistema para o varejo organizar contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e contas bancárias, de forma integrada e rápida. Você ganha tempo com apoio da tecnologia segura que permite manter sincronizados o extrato de sua conta corrente com seu acompanhaemnto de movimentações financeiras.

contaazul-tela-de-financeiros-vencidos

Controle de inadimplentes

Saber o que falta receber e de quais clientes é uma informação decisiva na hora de cobrar. A qualidade da gestão de seu varejo depende desse tipo de controle de inadimplentes, vencidos e pendentes para manter receitas em dia e o negócio funcionando.

4,9 4
ContaAzul

Todo controle de fornecedores é feito pelo ContaAzul. Sem esse controle, não temos nada.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

Como é o controle de estoque do ContaAzul para varejistas?

O ContaAzul oferece um conttrole de estoque adaptado à necessidade de gestão para varejo, porque possui funcionalidades simplificadas de inventário, cálculo de giro de estoque, alertas de estoque mínimo, além de integração a vendas e ao financeiro. À medida que os itens são comercializados, o sistema dá baixa.

Sempre que você lança notas de compra no sistema, além de cadastrar os pedidos de entrada, os fornecedores e os débitos de contas a pagar, seu estoque pode ser atualizado automaticamente, em poucos cliques.

Na gestão de um estabelecimento varejista, você pode importar notas de entrada, emitidas contra seu CNPJ, diretamente no ContaAzul. Você adiciona automaticamente itens em estoque, mantendo o inventário sempre atualizado e ainda faz lançamentos diretamente nas contas a pagar. Para produtos e para serviços contratados, ao realizar a importação da nota fiscal de entrada você pode criar automaticamente uma despesa em suas contas a pagar.

Com o controle de estoque integrado do ContaAzul, a gestão fica mais clara e precisa. Sem controles paralelos nem planilhas, aproveite o tempo ganho! Quanto mais automatizado for a gestão do que você armazena, menores as perdas.

O ContaAzul não possui cupom fiscal e PDV pois a legislação do Brasil obriga que você tenha o programa instalado em sua máquina para utilizá-lo. Como o ContaAzul é totalmente online, ainda não achamos uma solução para colocar essa funcionalidade para rodar. A legislação está para mudar e estamos antenados para que quando isto acontecer, estejamos preparados para lhe atender.

Atualmente, muitas empresas que precisam de PDV utilizam o ContaAzul para fazer a gestão financeira e importam as informações no sistema, podendo utilizar os dois e ter uma gestão de qualidade vinculada ao PDV. Existe ainda a possibilidade de você migrar para a emissão de notas eletrônicas. Procure sua contabilidade para entencer e avaliar a viabilidade dessa opção para seu caso.

O ContaAzul oferece um conttrole de estoque adaptado à necessidade de gestão para varejo, porque possui funcionalidades simplificadas de inventário, cálculo de giro de estoque, alertas de estoque mínimo, além de integração a vendas e ao financeiro. À medida que os itens são comercializados, o sistema dá baixa. Sempre que você lança notas de compra no sistema, além de cadastrar os pedidos de entrada, os fornecedores e os débitos de contas a pagar, seu estoque pode ser atualizado automaticamente, em poucos cliques.