Juntos.

Pela primeira vez no Brasil, donos de negócio e contadores vão
trabalhar juntos, em uma única plataforma, em tempo real.

Lançamento
16 e 17 de outubro

Vídeo ContaAzul Seja um dos primeiros

Somos inquietos. Contra o retrabalho.
Contra tarefas maçantes.

Buscamos explorar o potencial do trabalho intelectual e mais eficiência.
Queremos colaboração. Desejamos compartilhar o sucesso. Focar no que
realmente importa e explorar novas possibilidades. Vamos? Juntos.

Dono do negócio + contadores trabalhando juntos

Produza mais com colaboração

Vamos reduzir significantemente o retrabalho e digitação, dando liberdade para que empreendedores e contadores trabalhem juntos em uma contabilidade mais assertiva e consultiva para o sucesso mútuo.

Dono do negócio + contador + ContaAzul

Conheça o Programa de Contadores Parceiros ContaAzul

Parceiros ContaAzul possuem um gerente de contas dedicado para acelerar o avanço nos níveis de parceria e o crescimento da empresa contábil

Conheça os benefícios
ContaAzul CON

Lançamento oficial no ContaAzul [CON]

Participantes do mais completo evento de contabilidade e tecnologia conferem em primeira mão o lançamento oficial. Explore novas possibilidades.

Utilize o cupom JUNTOS para 15%OFF
Confirme sua participação

Perguntas frequentes

Como funcionará a nova plataforma ContaAzul? E o que mudará na vida do dono do negócio e do contador?

A nova plataforma ContaAzul vai automatizar a troca de informação entre pequena empresa e contabilidade, possibilitando que ambos trabalhem juntos, na nuvem, com a mesma versão de dados e em tempo real. Isso é inédito no Brasil e representa, para escritórios contábeis, o aumento de produtividade para capturar e processar dados e gerar obrigações contábeis. Ao ter informações mais organizadas, assertivas e relevantes o contador poderá fornecer análises estratégicas para seus clientes, resultando no sucesso do dono do negócio e do escritório contábil.

Não. Os recursos de escrituração contábil, fiscal e de folha, na plataforma ContaAzul, serão de uso exclusivo dos contadores de empresas contábeis parceiras para que consigam atender melhor os seus clientes.

Não, ContaAzul está construindo sua plataforma para ser a base do modelo de negócios de empresas contábeis, como uma parceira do contador. Acreditamos que o contador é chave para o sucesso do dono do negócio e queremos fortalecer esse papel. Com a plataforma ContaAzul, vamos fornecer as ferramentas que o contador precisa para impulsionar o negócio de seus clientes.

A ContaAzul acredita que o contador é a chave para o sucesso do dono do negócio. Por isso possibilitamos uma inédita colaboração em tempo real, por meio de uma plataforma em nuvem, que automatiza trabalhos de captura e processamento de dados, provendo informações confiáveis e em tempo real para tomada de decisão. Essa maior integração permite aumento da produtividade com ganhos de tempo que reduzem de 20h para minutos o tempo para fazer um fechamento contábil, por exemplo. Com isso, o contador passa a ter um papel mais consultivo, oferecendo insights e permitindo que o dono do negócio possa focar em seu sonho: empreender.

A ContaAzul não será um sistema contábil. Estamos trazendo para o mercado brasileiro um novo conceito de plataforma de negócios que, além de contar com todas os recursos de um ERP financeiro e um sistema contábil, tem como objetivo conectar, em tempo real, o dono do negócio e o contador com todo o ecossistema (bancos, fintechs, aplicativos, governo, etc) que eles precisam para ter sucesso. Logo, é muito mais que um sistema contábil.

A missão da ContaAzul é organizar e atender todas as empresas do Brasil. Nosso objetivo é garantir a entrega de uma plataforma de qualidade nível mundial, fazer com que todos os usuários tenham uma experiência UAU e com que o dono do negócio e o seu contador consigam trabalhar, colaborativamente, em tempo real. Por isso, inicialmente, vamos atender apenas as PMEs optantes pelo Simples Nacional e Lucro Presumido de segmentos específicos. Aos poucos, vamos liberar para os demais segmentos e categorias de empresas.

Todos os escritórios contábeis parceiros ContaAzul poderão usar a plataforma para seus clientes. O objetivo é integrá-los em tempo real com seus clientes, para que trabalhem em uma única plataforma, 100% em nuvem, e estejam conectados à um ecossistema que engloba governo, fintechs, aplicativos e bancos. Neste momento, queremos entregar uma plataforma de qualidade nível mundial e fazer com que todos os usuários tenham uma experiência UAU. Por isso, Inicialmente, vamos atender apenas as PMEs optantes pelo Simples Nacional e Lucro Presumido de segmentos específicos. Aos poucos, vamos liberar para os demais segmentos e categorias de empresas.

O programa Parceiros ContaAzul tem como objetivo recompensar empresas contábeis com benefícios que ajudam a conquistar crescimento de forma sustentável e lucrativa. Trabalhamos pelo sucesso dos nossos parceiros pois acreditamos no papel fundamental do contador para o empreendedorismo no Brasil. Para isso, oferecemos ferramentas de organização e produtividade – gratuitas para empresas contábeis, suporte dedicado, além de recursos para aquisição e integração de novos clientes. O programa de Contadores Parceiros ContaAzul possui 5 categorias e a cada nível conquistado, novos benefícios são concedidos. Os níveis são: bronze, prata, ouro, platina e diamante.

A ContaAzul tem o desejo de acelerar uma transformação marcante no mercado contábil e trará ao mercado um novo conceito de plataforma, inédito no Brasil. Queremos que a atuação do escritório contábil seja mais eficiente, dando liberdade para que contadores trabalhem juntos aos seus clientes, de maneira mais consultiva e aumentem a percepção de valor de sua atividade. Com a aquisição da Wabbi, vamos acelerar a resolução de alguns desafios dos escritórios contábeis, como a captura e processamento de dados e gerar obrigações contábeis.

O desenvolvimento de uma plataforma em nuvem que proporciona maior colaboração sempre foi uma evolução natural do negócio da ContaAzul. Sempre tivemos clareza que este seria um avanço estratégico e estava alinhado ao nosso propósito. Por acreditarmos que o contador é a chave para o sucesso do dono do negócio, vamos empoderar esses profissionais com ferramentas tecnológicas para que consigam atender melhor os seus clientes e passem a atuar como consultores de negócio.

O sistema Wabbi continua funcionando até Dezembro de 2018 e será incorporado à plataforma ContaAzul de forma natural e sem fricção.

Sim. No entanto, nosso objetivo, neste momento, é garantir a entrega de uma plataforma de qualidade nível mundial, fazer com que todos os usuários tenham uma experiência UAU e fazer com que o dono do negócio e seu contador consigam trabalhar, colaborativamente, em tempo real. Por isso, inicialmente, vamos atender apenas as pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional e Lucro Presumido de segmentos específicos. Aos poucos, vamos liberar para os demais segmentos e categorias de empresas.

A plataforma ContaAzul não vai mudar o dia a dia do dono do negócio. E a colaboração em tempo real fará com que o contador tenha mais informações, eficiência e produtividade para ajudar seus clientes a tomarem melhores decisões.