Importação de nota fiscal de entrada

No ContaAzul você importa as notas fiscais de entrada e alimenta estoque e contas a pagar

contaazul-tela-de-nf-de-entrada

No ContaAzul, importar notas fiscais de entrada atualiza estoque e contas a pagar

contaazul-importacao-de-nota-de-entrada

Nota fiscal de entrada

Toda nota fiscal eletrônica é emitida por uma empresa para uma pessoa física ou jurídica. Nas compras realizadas por seu negócio, seus fornecedores fazem o faturamento e entregam um documento fiscal com seu CNPJ na posição de comprador. Essas notas, emitidas contra sua empresa, são compras realizadas, contas que você precisa pagar e, se for uma mercadoria, um item de estoque a gerenciar.

contaazul-tela-de-nf-de-entrada

Ganhe tempo na entrada de nota fiscal de compra

No ContaAzul você importa as notas fiscais de entrada de seus fornecedores (arquivo XML) para ganhar tempo. Aproveite a informação digitalizada do documento fiscal e todo poder de gestão oferecido por um sistema integrado. Você nunca mais vai precisar digitar produto a produto de uma compra realizada: em poucos cliques você cria uma movimentação no estoque, cadastra o fornecedor e faz um lançamento financeiro.

contaazul-tela-de-fornecedor-lista

Nota de fornecedores ou Sefaz

Normalmente as empresas obtém as notas fiscais de seus fornecedores, mas há situações em que é necessário baixar a nota diretamente pelo site da Sefaz (Secretaria da Fazenda da Receita Federal). Os arquivos obtidos podem ser importados para o ContaAzul, seja de prestação de serviço, seja de compra de produtos. Ao importar uma nota de compra, você pode cadastrar os fornecedores facilmente.

contaazul-tela-de-controle-produtos-estoque-online

Inventário a partir da nota fiscal de compra

A automatização da movimentação de estoque, no caso de nota fiscal de compra de mercadorias permite atualizar a situação de seu estoque caso seja um bem já cadastrado anteriormente. Se for um novo item em seu inventário, a importação da nota de compra também agiliza o cadastro.

contaazul-tela-de-compras-parcelas-a-receber

Entrada da nota integrada ao financeiro

Para produtos e para serviços contratados, ao realizar a importação da nota fiscal de entrada você pode criar automaticamente uma despesa em suas contas a pagar. Com o controle de estoque integrado do ContaAzul, a gestão fica mais clara e precisa. Sem controles paralelos nem planilhas, aproveite o tempo ganho!

4,9 4
ContaAzul

Aprecio muito o sistema, é fácil de utilizar e me ajuda muito a gerenciar minhas contas e estoque.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

O que é nota fiscal de compra e nota fiscal de entrada?

Nota fiscal de entrada é emitida em casos específicos em que sua empresa precisa faturar compras de produtos. As notas emitidas por outras pessoas jurídicas contra seu CNPJ também funcionam como notas de compra ou de entrada para sua empresa. No ContaAzul você importa essas notas fiscais de entrada (arquivo XML) para ganhar tempo, cadastrando fornecedores, produtos no estoque e contas a pagar.

Sim, o ContaAzul emite nota fiscal eletrônica de diferentes tipos. Confira os tipos:

  • NF-e: Nota de venda de produtos, quando sua empresa vende um bem ou mercadoria para outra empresa ou para o consumidor final.
  • NFS-e: Nota fiscal de prestação de serviço, quando sua empresa atende outra empresa ou o consumidor final.
  • NF de entrada: Nota fiscal de entrada, emitida em casos específicos em que sua empresa precisa faturar compras de produtos. As notas emitidas por outras pessoas jurídicas contra seu CNPJ são importadas pelo ContaAzul como notas de compra ou notas de entrada
  • Nota fiscal de exportação: Para empresas optantes pelo Simples Nacional que vendem para o exterior, a nota fiscal tem algumas particularidades. É preciso detalhar informações de impostos na NF-e de exportação específicos desse tipo de operação
  • Nota fiscal de remessa: Envolvem movimentações de saída de mercadoria da empresa sem operação de venda
  • Nota fiscal de retorno: Envolvem justamente o inverso, a devolução o caminho de volta dos bens sem envolver o financeiro e sem incidência de impostos.
  • Nota fiscal de devolução: Usada para acompanhar mercadorias que voltam à empresa com movimentação financeira.

O sistema de geração de nota fiscal, integrado a vendas e ao financeiro, é simples de usar e ajuda empresas a ganhar tempo, trazendo dados de clientes, de produtos ou de serviços diretamente para o documento fiscal.