Posição de Contas, um relatório para saber como agir

No dia a dia ou para fechar o mês, o Relatório de Posição de Contas do ContaAzul melhora sua gestão

Relatório de Posição de Contas

Descubra contas em aberto para fechar o mês e receber mais rápido

Posição de contas a pagar e a receber

Posição de contas a pagar e a receber

Quanto sua empresa ainda tem a receber neste mês? E quanto falta pagar? O que causou uma queda do caixa na semana? Fazer o lançamento de cada entrada ou saída de recurso, com a classificação correta, permite conhecer e acompanhar gastos e ganhos da empresa, mas sua empresa precisa de informação sobre esses dados de uma forma simples e rápida.

novorelatório posição de contas

Nova ferramenta

Para um controle financeiro saudável, com efetividade no processo de cobrança, ter uma visão clara clientes e fornecedores em atraso e já pagas é importante. O relatório de contas em aberto permite enxergar a situação das contas de forma complementar a outros relatórios, como fluxo de caixa diário e mensal porque exibe em detalhes as compras e vendas organizados por cliente ou fornecedor e por data.

Tela do relatório de posição de contas do contaazul

Apoio ao fechamento mensal

O fechamento mensal do financeiro e, depois, da contabilidade, costuma se arrastar pelos primeiros dias do mês seguinte. Quanto menos organizada gestão, pior o cenário. Nessa fase, o relatório de contas em aberto ajuda a entender a situação das contas e apóia decisões para melhorar seu processo de cobrança e evitar atrasos de pagamentos.

histórico de posição para contadores

Fechamento contábil

Um destaque exclusivo para quem está conectado à contabilidade pelo ContaAzul é um recurso de posição histórica de contas. Acessível apenas para o contador, ela tem os mesmos recursos do relatório, com um item adicional: saber a situação de uma determinada conta em datas retroativas.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

Como funciona o relatório de Posição de Contas?

Tanto na visão de posição das contas a pagar quanto nas contas a receber em uma determinada semana ou mês, você pode selecionar filtros, apresentados na parte superior da tela. É possível ainda escolher quantos e quais fornecedores serão apresentados na lista, e somados no relatório. Os estágios calculados automaticamente são “Atraso”, “A pagar” ou “A receber”, “Pago” ou “Recebido e “Total”.

O relatório está disponível nos planos Micro, Pequeno e Médio.

Os lançamentos financeiros no ContaAzul podem ser feitos de diferentes formas. Além do cadastramento individual de contas a pagar ou a receber, em que você preeche os dados de cliente ou fornecedor e da venda ou despesa, há meios automatizados de fazer isso. A integração bancária automática ou com arquivo OFX para sincronizar extrato da conta corrente é uma delas: cada movimentação pode ser convertida em um lançamento financeiro, com a devida classificação. Os dados bancários ajudam, por meio da conciliação bancária, a dar baixa no que já foi liquidado. É possível ainda criar lançamentos a partir de notas fiscais (de entrada ou saída) ou pela busca automatizada de nota de compra do site da receita.