Relatório de faturamento por cliente

Tenha a visão de faturamento por cliente com os relatórios do ContaAzul e melhore sua visão do negócio

contaazul-relatorios-fundamento-cliente

Conheça o faturamento por cliente com os relatórios do ContaAzul

contaazul-emissao-nfe

Faturamento por cliente

Faturamento é o valor total recebido por sua empresa em um determinado período. O conceito se distingue do lucro, que é o saldo positivo resultante entre as receitas de vendas e pagamentos de despesas e custos do negócio. Faturar é importante porque envolve receber dinheiro, de modo formal — por meio de uma fatura ou nota fiscal. Ter uma visão clara do que acontece com cada cliente nesse processo administrativo é decisivo.

contaazul-relatorios

Relatório de faturamento por cliente

Um relatório de faturamento por cliente representa o total de vendas formalizada em um determinado período. Tão importante quanto saber o faturamento total gerado por cada cliente, é saber a importância desse cliente para seu negócio. No relatório de faturamento por cliente você tem a visão do percentual de participação de cada cliente no faturamento de sua empresa. Tenha uma visão segura de que a distribuição do seu faturamento está saudável, evitando dependência excessiva em relação a poucos clientes ou muita dispersão, por exemplo.

contaazul-relatorios-clientes

Faturamento semanal e mensal

Você pode acompanhar os valores faturados por dia, semana, mês ou ano, para começar a avaliar a rentabilidade de cada um ou o potencial de aumento de vendas. Com um relatório preciso a respeito do que foi emitido de nota fiscal, garante um processo rápido de cobrança, para que seu dinheiro chegue mais rapidamente até sua conta.

contaazul-tela-de-conta-bancaria-importar-ofx

Importação de planilha de faturamento

Com o ContaAzul, você pode importar planilhas de faturamento e organizar os dados para começar. É um começo mais rápido para quem já tem um bom nível de controle de vendas ou serviços prestados. Mas você pode começar de outras formas, com o cadastro de clientes, emissão de pedidos e de notas fiscais, no processo normal de vendas. Com um sistema, você escolhe a forma que permite ganhar mais tempo com precisão de dados maior.

contaazul-tela-de-emissao-nota-fisica-criacao

Controle de faturamento com emissão de NF-e

A integração com a emissão de NF-e, (nota fiscal eletrônica) agiliza o processo de faturamento de uma empresa. Tire as notas de sua empresa em instantes, com poucos cliques, aproveitando os recursos integrados do ContaAzul. Com facilidade de importação de certificados A1 e A3, conforme o caso, você mantém os dados armazenados na nuvem para consultas futuras e para alimentar relatórios.

4,9 4
ContaAzul

O ContaAzul chegou para me auxiliar na gestão financeira de contratos de clientes e emissão das vendas/faturamento mensal. Era meu principal problema, já que chegaram novos clientes e atualizar os controles e emitir nota fiscal por nota fiscal no mês, tornou-se cada vez mais difícil.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

Como emitir uma NF-e de produto?

Para que você possa emitir uma NF-e (nota fiscal de produto) é importante possuir CNPJ, Inscrição Estadual, ser credenciado no Sefaz (Secretaria da Fazenda) do seu Estado e habilitado como emissor de notas fiscais eletrônicas em ambiente de produção. Será necessário possuir um Certificado Digital A1 ou A3.

Você pode manter a numeração  atual das notas de sua empresa ou iniciar uma nova, caso seja o primeiro faturamento. A emissão de notas fiscais de produto é integrada ao cadastro os dados de sua empresa, de produtos e de vendas que deseja faturar. Assim, é preciso cadastrar cada produto e o pedido comercializado.

Vale lembrar que a NF-e é um arquivo no formato XML, que existe apenas digitalmente, criada para substituir o documento fiscal em papel. Esse arquivo, assim que é gerado, é transmitido pelo ContaAzul para a Sefaz, o que assegura sua validade e regularidade.

Depois da NF-e ter sido enviada para a Secretaria de Fazenda, o arquivo fica disponível no sistema, com importação do PDF da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o arquivo eletrônico (XML), assim como as ações de cancelar e editar a nota. Esses arquivos podem ser enviados diretamente para o cliente pelo ContaAzul ou serem baixados em seu computador ou impressos, conforme sua necessidade.

O cupom fiscal é um documento fiscal que formaliza uma venda de produto em condições específicas, como compras no varejo e em outros tipos de comércio. Ela substitui a nota fiscal de venda ao consumidor, quando emitida por impressora específica (o emissor de cupom fiscal). Via de regra, esse documento é fácil de ser reconhecido e identificado, porque traz o nome no topo do impresso.

A legislação brasileira exige que o cupom seja emitido por empresas com faturamento anual igual ou superior a R$ 120 mil, com apoio de empresas credenciadas pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para vender as impressoras especiais. No caso de empresas que usam o cupom com apoio de softwares, é obrigatório, por lei, que esse programa esteja instalado no computador ou terminal.

Nota fiscal de entrada é emitida em casos específicos em que sua empresa precisa faturar compras de produtos. As notas emitidas por outras pessoas jurídicas contra seu CNPJ também funcionam como notas de compra ou de entrada para sua empresa. No ContaAzul você importa essas notas fiscais de entrada (arquivo XML) para ganhar tempo, cadastrando fornecedores, produtos no estoque e contas a pagar.