Sistema para loja e comércio

Da emissão de notas fiscais à gestão financeira: integre tudo o que seu ponto de venda precisa

Mais agilidade, organização e vendas no varejo: a Conta Azul é um sistema de gestão integrado ao PDV, disponível a qualquer hora e lugar

frente de caixa online para sua loja

Frente de caixa com emissão de NFC-e conectada ao financeiro

Com a ContaAzul, você realiza emissão de nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e) em um Frente de Caixa Online projetado para pequenas empresas de comércio e serviço, com baixo volume de notas. Conectado ao seu financeiro, você agiliza suas vendas e ainda libera tempo para cuidar de seus negócios.

Integração com lojas virtuais em poucos cliques

Tem um e-commerce e deseja controlar suas vendas e finanças? Na ContaAzul é possível integrar sua loja virtual de forma rápida e segura. Assim, você conecta o processo de venda com a emissão de notas fiscais e boletos, e ainda centraliza a gestão financeira da sua loja.

Controle de vendas e finanças em qualquer hora e lugar

Com um sistema de loja online, você pode controlar seu negócio onde estiver e a hora que quiser. Quer expor seus produtos em feiras ou participar de eventos? Leve a ContaAzul com você e feche ainda mais negócios apenas com acesso à internet. Suas informações estão todas disponíveis e seguras na nuvem.

Cadastro de produtos e controle de estoque integrados

Na ContaAzul, você importa as notas fiscais de entrada de seus fornecedores (arquivo XML) e cria, automaticamente, a movimentação no estoque, além do lançamento financeiro. Assim, você tem ainda mais controle sobre seus produtos, o que ajuda a economizar e comprar da melhor forma.

Conexão automática com a contabilidade

Não perca mais tempo com idas e vindas de documentos para a contabilidade. Na ContaAzul, sua loja e seu contador ficam ainda mais próximos. Todas as notas fiscais eletrônicas ao consumidor são conectadas à contabilidade, além de todos os dados necessários para o fechamento contábil do seu comércio.

Fluxo de caixa e conciliação bancária em tempo real

Economize tempo e agilize tarefas de rotina com a ContaAzul. Monitore todas as entradas e saídas da sua empresa, em um controle de caixa diário ou operacional. Aproveite para poupar tempo também com lançamentos na conciliação bancária. A integração com seu banco permite o acompanhamento e controle financeiro automático.

Relatórios diversos para tomadas de decisão

Relatórios integrados em um sistema de gestão para varejo

Com a ContaAzul, você está sempre atualizado sobre a situação financeira de seu comércio. Conta com relatórios úteis para o controle de retaguarda em um sistema de gestão para varejo que vão desde o status dos clientes, giro de estoque, vendas e despesas, até o DRE Gerencial, para entender em poucos cliques a real saúde das finanças do negócio.

4,9 4
Conta Azul

A Conta Azul é uma ferramenta muito completa de gestão, que nos ajuda a ter melhor controle financeiro e a tomar decisões mais acertadas. Contribui muito para o equilíbrio do caixa, justamente o que estava faltando para nossa empresa. O Frente de Caixa Online facilita muito o controle fiscal, porque permite emitir nota mesmo daquelas compras em que não acontece o cadastro prévio do ciente. Mais do que recomendo a Conta Azul.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades Conta Azul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades Conta Azul

Perguntas frequentes

A Conta Azul faz emissão de NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)?

Sim, a partir do Frente de Caixa Online Conta Azul é possível emitir Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Para a emitir são necessários alguns requisitos como a configuração do certificado digital A1, ser optante do Simples Nacional, estar em um dos estados listados anteriormente e estar credenciado como emissor de NFC-e. Na Conta Azul, a emissão de NFC-e está disponível apenas para os planos Pequeno e Médio, e está totalmente conectada ao sistema de gestão. Saiba mais sobre a emissão de NFC-e na Conta Azul.

A Conta Azul emite nota fiscal eletrônica de diferentes tipos. Confira os tipos:

NF-e: Nota de venda de produtos, quando sua empresa vende um bem ou mercadoria para outra empresa ou para o consumidor final, incluindo:

  • – Nota Complementar ICMS ST
  • – Nota de Compra (Substituir a nota de entrada pelo nome nota de compra)
  • – Nota de Venda Consignada
  • – Nota de Venda à Ordem
  • – Nota de Venda para Entrega Futura
  • – Nota de Venda de Industrialização

Nota fiscal de remessa: Envolvem movimentações de saída de mercadoria da empresa sem operação de venda.

Nota fiscal de retorno: Envolvem justamente o inverso, a devolução o caminho de volta dos bens sem envolver o financeiro e sem incidência de impostos.

Nota fiscal de devolução: Usada para acompanhar mercadorias que voltam à empresa com movimentação financeira.

NFS-e: Nota fiscal de prestação de serviço, quando sua empresa atende outra empresa ou o consumidor final.

Nota fiscal de exportação: Para empresas optantes pelo Simples Nacional que vendem para o exterior, a nota fiscal tem algumas particularidades. É preciso detalhar informações de impostos na NF-e de exportação específicos desse tipo de operação.

NFC-e: Nota fiscal do Consumidor Eletrônica, onde o destinatário da nota é o consumidor final. Se aplica a casos em que a legislação tributária permite a venda não identificada — ainda que, em alguns estados haja incentivo do governo para os cidadãos informarem o CPF na nota.

O sistema de geração de nota fiscal, integrado a vendas e ao financeiro, é simples de usar e ajuda empresas a ganhar tempo, trazendo dados de clientes, de produtos ou de serviços diretamente para o documento fiscal.

Não. O emissor de NFC-e online da Conta Azul funciona como um frente de caixa para baixo volume de notas diárias. Ele depende de internet para funcionar e se aplica a Estados onde a NFC-e é regulamentada.

Não. O Frente de Caixa ainda não se integra com soluções de pagamento.

A Conta Azul oferece um controle de estoque adaptado à necessidade de gestão para varejo, porque possui funcionalidades simplificadas de inventário, cálculo de giro de estoque, alertas de estoque mínimo, além de integração a vendas e ao financeiro. À medida que os itens são comercializados, o sistema dá baixa.

Sempre que você lança notas de compra no sistema, além de cadastrar os pedidos de entrada, os fornecedores e os débitos de contas a pagar, seu estoque pode ser atualizado automaticamente, em poucos cliques.

A Conta Azul não possui cupom fiscal e PDV pois a legislação do Brasil obriga que você tenha o programa instalado em sua máquina para utilizá-lo. Como a Conta Azul é totalmente online, ainda não achamos uma solução para colocar essa funcionalidade para rodar. A legislação está para mudar e estamos antenados para que quando isto acontecer, estejamos preparados para lhe atender.

Atualmente, muitas empresas que precisam de PDV utilizam a Conta Azul para fazer a gestão financeira e importam as informações no sistema, podendo utilizar os dois e ter uma gestão de qualidade vinculada ao PDV. Existe ainda a possibilidade de você migrar para a emissão de notas eletrônicas. Procure sua contabilidade para entender e avaliar a viabilidade dessa opção para seu caso.

Cupom fiscal e nota fiscal do consumidor são documentos diferentes, embora seja comum as pessoas usarem esses termos como se fossem iguais. Para seu cliente, ambos têm a mesma função, por isso pouca gente sabe dessa distinção. Mas para você e sua empresa de varejo, é importante entender que as diferenças.

Cupom fiscal é o documento impresso por uma caixa registradora com algumas informações pontuais sobre a venda (no máximo local, data e horário da compra, itens comprados, total a pagar, forma de pagamento, valor pago, desconto e o troco).

A NFC-e ou Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica é parte do SPED e substitui as Notas Fiscais de Venda a Consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por impressora ECF. Em outras palavras, é a versão atual e exigida pela maior parte dos estados para faturamento de vendas ao consumidor em lojas e restaurantes, por exemplo.

O cupom fiscal é um documento fiscal que formaliza uma venda de produto em condições específicas, como compras no varejo e em outros tipos de comércio. Ela substitui a nota fiscal de venda ao consumidor, quando emitida por impressora específica (o emissor de cupom fiscal). Via de regra, esse documento é fácil de ser reconhecido e identificado, porque traz o nome no topo do impresso.

A legislação brasileira exige que o cupom seja emitido por empresas com faturamento anual igual ou superior a R$ 120 mil, com apoio de empresas credenciadas pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para vender as impressoras especiais. No caso de empresas que usam o cupom com apoio de softwares, é obrigatório, por lei, que esse programa esteja instalado no computador ou terminal.

Ter a Conta Azul ajudando no sucesso do seu negócio é super fácil! Acesse nossa página de Planos e Preços e saiba tudo sobre quanto custa a contratação da Conta Azul.