Ainda não usa
Conta Azul?
Da emissão de notas fiscais à gestão financeira: integre tudo o que seu ponto de venda precisa
Com a Conta Azul, você realiza emissão de nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e) em um Frente de Caixa Online projetado para pequenas empresas de comércio e serviço, com baixo volume de notas. Conectado ao seu financeiro, você agiliza suas vendas e ainda libera tempo para cuidar de seus negócios.
Tem um e-commerce e deseja controlar suas vendas e finanças? Na Conta Azul é possível integrar sua loja virtual de forma rápida e segura. Assim, você conecta o processo de venda com a emissão de notas fiscais e boletos, e ainda centraliza a gestão financeira da sua loja.
Com um sistema de loja online, você pode controlar seu negócio onde estiver e a hora que quiser. Quer expor seus produtos em feiras ou participar de eventos? Leve a Conta Azul com você e feche ainda mais negócios apenas com acesso à internet. Suas informações estão todas disponíveis e seguras na nuvem.
Na Conta Azul, você importa as notas fiscais de entrada de seus fornecedores (arquivo XML) e cria, automaticamente, a movimentação no estoque, além do lançamento financeiro. Assim, você tem ainda mais controle sobre seus produtos, o que ajuda a economizar e comprar da melhor forma.
Não perca mais tempo com idas e vindas de documentos para a contabilidade. Na Conta Azul, sua loja e seu contador ficam ainda mais próximos. Todas as notas fiscais eletrônicas ao consumidor são conectadas à contabilidade, além de todos os dados necessários para o fechamento contábil do seu comércio.
Economize tempo e agilize tarefas de rotina com a Conta Azul. Monitore todas as entradas e saídas da sua empresa, em um controle de caixa diário ou operacional. Aproveite para poupar tempo também com lançamentos na conciliação bancária. A integração com seu banco permite o acompanhamento e controle financeiro automático.
Com a Conta Azul, você está sempre atualizado sobre a situação financeira de seu comércio. Conta com relatórios úteis para o controle de retaguarda em um sistema de gestão para varejo que vão desde o status dos clientes, giro de estoque, vendas e despesas, até o DRE Gerencial, para entender em poucos cliques a real saúde das finanças do negócio.
A Conta Azul é uma ferramenta muito completa de gestão, que nos ajuda a ter melhor controle financeiro e a tomar decisões mais acertadas. Contribui muito para o equilíbrio do caixa, justamente o que estava faltando para nossa empresa. O Frente de Caixa Online facilita muito o controle fiscal, porque permite emitir nota mesmo daquelas compras em que não acontece o cadastro prévio do ciente. Mais do que recomendo a Conta Azul.
Aliny Ellen Lima ADA Pré-moldados e serviços
As Funcionalidades Conta Azul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.
Sim, a partir do Frente de Caixa Online Conta Azul é possível emitir Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Para a emitir são necessários alguns requisitos como a configuração do certificado digital A1, ser optante do Simples Nacional, estar em um dos estados listados anteriormente e estar credenciado como emissor de NFC-e. Na Conta Azul, a emissão de NFC-e está disponível apenas para os planos Pequeno e Médio, e está totalmente conectada ao sistema de gestão. Saiba mais sobre a emissão de NFC-e na Conta Azul.
A Conta Azul emite nota fiscal eletrônica de diferentes tipos. Confira os tipos:
NF-e: Nota de venda de produtos, quando sua empresa vende um bem ou mercadoria para outra empresa ou para o consumidor final, incluindo:
Nota fiscal de remessa: Envolvem movimentações de saída de mercadoria da empresa sem operação de venda.
Nota fiscal de retorno: Envolvem justamente o inverso, a devolução o caminho de volta dos bens sem envolver o financeiro e sem incidência de impostos.
Nota fiscal de devolução: Usada para acompanhar mercadorias que voltam à empresa com movimentação financeira.
NFS-e: Nota fiscal de prestação de serviço, quando sua empresa atende outra empresa ou o consumidor final.
Nota fiscal de exportação: Para empresas optantes pelo Simples Nacional que vendem para o exterior, a nota fiscal tem algumas particularidades. É preciso detalhar informações de impostos na NF-e de exportação específicos desse tipo de operação.
NFC-e: Nota fiscal do Consumidor Eletrônica, onde o destinatário da nota é o consumidor final. Se aplica a casos em que a legislação tributária permite a venda não identificada — ainda que, em alguns estados haja incentivo do governo para os cidadãos informarem o CPF na nota.
O sistema de geração de nota fiscal, integrado a vendas e ao financeiro, é simples de usar e ajuda empresas a ganhar tempo, trazendo dados de clientes, de produtos ou de serviços diretamente para o documento fiscal.
Não. O emissor de NFC-e online da Conta Azul funciona como um frente de caixa para baixo volume de notas diárias. Ele depende de internet para funcionar e se aplica a Estados onde a NFC-e é regulamentada.
Não. O Frente de Caixa ainda não se integra com soluções de pagamento.
A Conta Azul oferece um controle de estoque adaptado à necessidade de gestão para varejo, porque possui funcionalidades simplificadas de inventário, cálculo de giro de estoque, alertas de estoque mínimo, além de integração a vendas e ao financeiro. À medida que os itens são comercializados, o sistema dá baixa.
Sempre que você lança notas de compra no sistema, além de cadastrar os pedidos de entrada, os fornecedores e os débitos de contas a pagar, seu estoque pode ser atualizado automaticamente, em poucos cliques.
Sim, a solução da Conta Azul para emitir de NFC-e (nota fiscal do consumidor eletrônica) é o Frente de Caixa Online. Ela funciona como um PDV simplificado, para empresas de varejo. Como a Conta Azul é totalmente online, essa solução é prática por dispensar instalação e configuração de cada equipamento: basta ter acesso à internet, abrir o navegador e acessar.
Além disso, a Conta Azul é uma excelente solução de retaguarda para o varejo, para fazer a gestão financeira. Existe ainda a possibilidade de você migrar para a emissão de notas eletrônicas. Procure sua contabilidade para entender e avaliar a viabilidade dessa opção para seu caso.
Cupom fiscal e nota fiscal do consumidor são documentos diferentes, embora seja comum as pessoas usarem esses termos como se fossem iguais. Para seu cliente, ambos têm a mesma função, por isso pouca gente sabe dessa distinção. Mas para você e sua empresa de varejo, é importante entender que as diferenças.
Cupom fiscal é o documento impresso por uma caixa registradora com algumas informações pontuais sobre a venda (no máximo local, data e horário da compra, itens comprados, total a pagar, forma de pagamento, valor pago, desconto e o troco).
A NFC-e ou Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica é parte do SPED e substitui as Notas Fiscais de Venda a Consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por impressora ECF. Em outras palavras, é a versão atual e exigida pela maior parte dos estados para faturamento de vendas ao consumidor em lojas e restaurantes, por exemplo.
O cupom fiscal é um documento fiscal que formaliza uma venda de produto em condições específicas, como compras no varejo e em outros tipos de comércio. Ela substitui a nota fiscal de venda ao consumidor, quando emitida por impressora específica (o emissor de cupom fiscal). Via de regra, esse documento é fácil de ser reconhecido e identificado, porque traz o nome no topo do impresso. A solução da Conta Azul para essa demanda é o Frente de Caixa Online (saiba mais).
A legislação brasileira exige que o cupom seja emitido por empresas com faturamento anual igual ou superior a R$ 120 mil, com apoio de empresas credenciadas pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para vender as impressoras especiais. No caso de empresas que usam o cupom com apoio de softwares, é obrigatório, por lei, que esse programa esteja instalado no computador ou terminal.
Ter a Conta Azul ajudando no sucesso do seu negócio é super fácil! Acesse nossa página de Planos e Preços e saiba tudo sobre quanto custa a contratação da Conta Azul.