Gestão do Negócio

ContaAzul e MontarSite: gestão financeira no bolso, 24 horas por dia

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 3 mins de leitura | ← voltar

montarsite.jpg

Assim que experimentou o ContaAzul pela primeira vez, Marco Freitas, sócio e fundador da MontarSite já sabia que estava unindo o útil ao agradável. Ele conseguiu unir a gestão do seu departamento comercial à gestão financeira, usando desde as propostas comerciais até o contas a pagar e receber, incluindo a emissão de boletos – para ele, o diferencial do sistema.

Freitas já havia convites por e-mail, Facebook e também visto algumas propagandas no Youtube sobre o ContaAzul, mas a decisão de testar o sistema veio depois da indicação de um colega da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi). “Fiz alguns testes e achei bastante interessante. Eu fazia uso de outra ferramenta que era extremamente complicada”, confessa.

No ContaAzul, ele encontrou uma forma de controlar melhor e com mais segurança a parte financeira da sua empresa. A emissão de boletos, que antes era feita por outro sistema bastante complicado, segundo ele, hoje é emitido e enviado de forma simples e rápida, através do próprio ContaAzul. Freitas pode gerar e enviar as cobranças de qualquer lugar a qualquer hora, pois se trata de um sistema online. As informações da sua empresa vão com ele para onde ele for.

Ele destaca também a capacidade de uso por vários colaboradores, mas com atribuições do que cada pessoa pode ter conhecimento. “Eu achei interessante porque tem contas que, por mais que você queira envolver todo o departamento financeiro, é complicado, pois você precisa ter extrema confiança.” Segundo Freitas, ele enxergou nesta opção uma possibilidade muito legal de fazer a própria gestão financeira da empresa de forma sadia.

Há cerca de seis meses, a MontarSite usa as funcionalidades do ContaAzul na gestão financeira de forma integral, desde o contas a pagar e contas a receber até o fluxo de caixa e a conciliação bancária. Outro ponto é a o cadastro de clientes, que Freitas destaca como uma ótima ferramenta de CRM. Eventualmente, a área comercial também é aproveitada para a elaboração de propostas.

Por confiar no ContaAzul, o empresário indica o sistema para outras empresas e algumas já estão aproveitando os benefícios da ferramenta. “Eu recomendo e destaco a organização e a questão do agrupamento de informações”. Para o empresário, a possibilidade de ter tudo na mesma ferramenta – CRM, financeiro, emissão de nota fiscal, controle de estoque – e ainda poder contar com um portal de informações é saber que a administração do seu negócio está garantida de forma fácil e eficiente.

Sobre a MontarSite

Em 2009, surge a ideia de dois jovens abrirem o seu próprio negócio, juntando a experiência comercial de um e o conhecimento na área de programação do outro. Começaram devagar, sem empresa aberta, sem nada. Marco fazia a parte comercial e o sócio Felipe Augusto Pita, desenvolvia os sites. Sem experiência no começo, resolveram voltar ao mercado e aprender mais sobre o negócio que queriam ter.

Em 2011, voltaram com tudo. Estavam mais preparados comercial e estrategicamente na parte de suporte e produção. O resultado: seis meses depois a MontarSite contava com 17 colaboradores e uma organização interna estruturada, com as áreas e as tarefas bem definidas. O diferencial da empresa, para Freitas, é a preocupação com os prazos de entrega – uma reclamação constante dos clientes – e o fato de reconheceram a importância das pequenas e médias empresas para o seu negócio.

A Agência MontarSite fica em São Bernardo do Campo (SP), desenvolve blogs, administração de fanpages, campanhas de links patrocinados de adwords, e-mail marketing, criação e programação HTML, entre outros. Já produziu mais de 900 sites e tem representantes em sete estados.

Se a sua empresa está precisando de um sistema de gestão para se organizar, não perca tempo! Acesse o ContaAzul e faça o teste. Quem sabe a próxima história de sucesso seja a usa. 🙂

Leia também