Importar arquivo OFX do extrato

Importar o arquivo OFX no ContaAzul acelera o controle de contas bancárias

Importar o arquivo OFX no ContaAzul acelera o controle de contas bancárias

contaazul-conciliacao-bancaria

Por que importar arquivo OFX

Importar o arquivo OFX para o ContaAzul, um sistema de controle financeiro integrado, permite ganhar tempo na gestão do dinheiro de seu negócio. Em vez de digitar ou lançar cada movimentação manualmente, você baixa o extrato da conta corrente ou poupança de sua empresa nesse formato de arquivo, disponível junto aos principais bancos.

Importar OFX

Economize 10h por mês com lançamentos de movimentações financeiras. Em vez de digitar cada entrada e saída da conta, importe todo o seu extrato bancário a partir de um arquivo OFX para dentro do ContaAzul e em minutos dê a sua empresa um novo poder de gestão financeira. Esse formato de arquivo é amplamente usado no canal de Internet banking das principais instituições financeiras brasileiras e traz todos os dados do extrato de sua conta.

contaazul-relatorios

Saldo importado e batendo com o extrato

Fica mais rápido fazer a conferência e conciliação bancária, e o saldo bate mais rápido entre seu controle interno e a conta corrente. Seus relatórios ficam mais precisos, porque tem dados reais, trazidos diretamente de sua conta corrente, garantindo que cada despesa ou receita esperada corresponda a uma movimentação. Isso alimenta uma visão do fluxo de caixa consolidado e outros relatórios.

contaazul-ganhe-tempo-agilidade-gestao-vendas

Ganho de tempo no controle financeiro

Extrato da conta e lançamentos de contas a pagar e receber sincronizados permitem ganhos de até 20 horas por semana na tarefa de conciliação bancária, segundo nossos clientes. Você evita trabalhos de redigitação e verificação linha a linha e tem mais tempo para analisar o que é prioritário: saber de onde veio e para onde foi cada centavo.

contaazul-tela-de-integracao-sincronizando-home

Abrir arquivo OFX online

Pensando em facilitar a gestão das finanças de sua empresa, a importação de OFX é feita online, com poucos cliques. Ao abrir o arquivo, o ContaAzul permite que você defina os lançamentos a importar e traz o saldo inicial. A partir daí, você já pode ajustar a descrição e categoria de cada operação, integrado ao plano de contas e aos recebimentos e despesas projetados. Tudo isso em apenas uma tela.

contaazul-tela-de-conta-bancaria-importar-ofx

Formato OFX padrão

O formato OFX é um padrão de arquivos usado para relatórios financeiros de modo a facilitar a leitura dos dados por computadores. A sigla em inglês quer dizer Open Financial Exchange, que significa intercâmbio financeiro aberto, em referência ao fato de ser um padrão de mercado, adotado por bancos e instituições financeiras em todo o mundo.

contaazul-tela-de-conta-bancaria-extrato

OFX no Brasil

A possibilidade de obter o extrato em .OFX é oferecida pelos principais bancos comerciais do país. Atualmente, dispõe do recurso Banco de Brasília, Banrisul, Caixa Econômica, Citibank, HSBC, Sicoob, Viacredi, Banco do Nordeste, Banco Real, Banco Safra, Bancoob, Banestes, BankBoston, Banpara, BCN e Credisan. Informe-se com seu gerente ou no acesso ao Internet banking.

4,9 4
ContaAzul

A conciliação bancária, reduz o tempo de conferência.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

Quais são os bancos oferecem arquivo OFX do extrato para baixar?

A possibilidade de obter o extrato em .OFX existe no Banco de Brasília, Banrisul, Caixa Econômica, Citibank, HSBC, Sicoob, Viacredi, Banco do Nordeste, Banco Santander, Banco Safra, Bancoob, Banestes, BankBoston, Banpara, BCN e Credisan.

A integração bancária possibilita que você mantenha sincronizados os dados do extrato de suas contas correntes ou poupança com seu controle financeiro (contas a pagar, a receber e fluxo de caixa). Ela agiliza muito a conciliação bancária, ou seja, a tarefa de conferir a que corresponde cada movimentações financeiras do extrato. Esse recurso é muito importante para saber exatamente onde está, de onde veio e para onde vai cada real de sua empresa. 

É a saúde financeira do negócio em jogo, e o ContaAzul tem funcionalidades avançadas para automatizar boa parte desse processo. A integração pode ser feita automaticamente ou por meio da importação de arquivo .OFX, padrão usado pelos bancos para exportar dados do extrato.

Emitir boletos pelo ContaAzul é rápido e fácil, com suporte à cobrança simples e com registros, conforme a carteira contratada. 

Atualmente, os bancos homologados para emissão de boletos no ContaAzul são:

  • Bradesco
  • Santander
  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Sicoob
  • Caixa Econômica Federal

Vale lembrar que, por decisão da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) a partir de 2017 será obrigatória a emissão de boletos registrados.

Atualmente, os bancos cujos extratos são sincronizados automaticamente no ContaAzul são Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander.