Perguntas frequentes: tire todas as suas dúvidas sobre a Conta Azul Mais

Programa de Parceria Conta Azul Mais

Conheça todos os benefícios do nosso exclusivo Programa de Contadores Parceiros Conta Azul e comece ainda hoje uma revolução no seu escritório contábil. E o melhor: totalmente grátis.

SAIBA MAIS

Soluções para a contabilidade

Conheça nossas soluções gratuitas para contadores: Painel para organizar clientes, Gestão Financeira para o escritório, além de recursos de Fiscal, Contábil e Folha.

SAIBA MAIS

Benefícios Conta Azul para seus clientes

Saiba como a Conta Azul pode transformar a gestão financeira dos seus clientes e como o uso da tecnologia pode ajudar a alavancar sua empresa contábil.

SAIBA MAIS

Programa de Contadores Parceiros

A Conta Azul tem uma relação de parceria com os contadores que usam Conta Azul Mais para organizar seus clientes. Chamamos esses contadores de nossos parceiros. Para você ser contador parceiro, você precisa se cadastrar na Conta Azul Mais e passar por algumas fases. A primeira é o Curso de Contabilidade Digital, que vai certificar que você está pronto para a parceria. Poderá indicar um cliente seu para assinar a Conta Azul e, assim que ele aceitar a indicação, você se tornará nosso parceiro. Você também pode se tornar parceiro comprando uma conta pelo seu cliente. Se você chegar à Conta Azul Mais pelo caminho inverso (ou seja, um cliente seu já usava a Conta Azul e te convidou para usar Conta Azul Mais), você também pode ser nosso parceiro, é só se conectar ao seu cliente e realizar o Curso de Contabilidade Digital.
A parceria possui inúmeros benefícios, que aumentam conforme o nível do escritório parceiro (Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante). Dentre eles, destacamos: – Licença gratuita Conta Azul Mais para fechar a folha de todos os clientes e fazer a contabilidade dos clientes do Simples Nacional no anexo III e V (a partir de Bronze) – Licença gratuita Conta Azul para a gestão da empresa contábil (a partir de Bronze) – Gerentes de Parceria e de Sucesso dedicados ao seu negócio (a partir de Ouro) – Visita à sede e imersão no universo Conta Azul (a partir de Ouro) – Elegibilidade a participação da premiação no palco da Conta Azul [CON] (a partir de Platina) – Elegibilidade a palestra na Conta Azul [CON] (para Diamante) – E diversos outros benefícios que você pode conferir aqui
Se você possui CRC ativo, entre em contato com nossos especialistas para verificarmos a possibilidade de você se tornar nosso parceiro.
Se você possui CRC ativo, entre em contato com nossos especialistas para verificarmos a possibilidade de você se tornar nosso parceiro.
Se você possui CRC ativo, entre em contato com nossos especialistas para verificarmos a possibilidade de você se tornar nosso parceiro.
Ser parceiro Conta Azul não implica em nenhum custo para o contador. Quando você conecta o primeiro cliente e começa a usar Conta Azul Mais, oferecemos os benefícios da parceria para o seu escritório contábil, mas você pode escolher não utilizá-los se não quiser.

Soluções Conta Azul Mais

A Conta Azul Mais é uma solução para contadores se conectarem aos clientes que usam Conta Azul (gestão financeira). Os nossos recursos de sistema contábil estão disponíveis gratuitamente para os contadores usarem com os clientes do Simples Nacional no Anexo III e V. Já a organização da carteira de clientes, o fechamento de folha e a integração com outros sistemas contábeis são recursos liberados para o contador usar com clientes de todos os segmentos e regimes de tributação. Isso significa que o contador pode fazer a organização, folha e contabilidade, tudo num mesmo lugar, dos clientes do Simples Nacional no Anexo III e V. E, para os clientes que não atendem a esses critérios, a Conta Azul Mais também tem a solução: o contador pode fazer a organização e fechamento de folha na Conta Azul Mais, exportando os dados contábeis e fiscais para outro sistema contábil. Veja com quais sistemas nós integramos.
A Conta Azul Mais é uma solução na nuvem que integra tudo o que o contador precisa para fazer contabilidade em um só lugar, sem ocupar espaço no computador. Os recursos de sistema contábil estão disponíveis para o contador usar com os clientes do Simples Nacional no Anexo III e V. Caso os clientes do contador não atendam a esses critérios, a Conta Azul Mais serve também para organizar toda a informação deles e enviá-la a um sistema contábil. Um sistema contábil tradicional não é gratuito, deve ser instalado no computador, ocupa espaço e depende de outras ferramentas para fazer todas as integrações.
É só se cadastrar, realizar o Curso de Contabilidade Digital e se conectar a um cliente que use Conta Azul. Assim que um cliente assinar a Conta Azul por sua indicação, você já pode receber as informações dele, fazer o cálculo da folha e, se ele for do Simples Nacional no Anexo III e V, você poderá fazer o fechamento contábil e emitir o DAS desse cliente.
Na Conta Azul Gestão Financeira, o seu cliente movimenta o contas a pagar e a receber, realiza a conciliação bancária, categoriza os lançamentos, controla o estoque, emite notas fiscais e deixa os dados preparados para a exportação. Ao se conectar à conta do cliente através da Conta Azul Mais, você importa o plano de contas contábil e facilmente o relaciona às categorias financeiras, clientes e fornecedores do cliente, a fim de fazer uma parametrização (de/para) da movimentação lançada pelo cliente. Essas movimentações podem ser exportadas para o seu sistema contábil periodicamente. A Conta Azul Mais está integrada com os principais sistemas contábeis do país. Confira a lista de sistemas contábeis integrados.
Não. A Conta Azul Mais é uma solução para contadores fazerem a organização e a contabilidade dos seus clientes que usam Conta Azul Gestão Financeira. Se você é dono de pequeno negócio, você deve estar buscando a Conta Azul, nossa plataforma de gestão financeira. Ela é muito mais do que um sistema de gestão porque tem as mesmas funcionalidades, mas não pesa no seu computador e você pode acessá-la de qualquer lugar com internet. Se você é contador, você pode se cadastrar na Conta Azul Mais. Assim que um cliente seu começar a usar Conta Azul, você se torna nosso parceiro e recebe uma licença gratuita da Conta Azul Gestão Financeira para seu escritório.
Não. Se você é dono de pequeno negócio, você deve estar buscando a Conta Azul, nossa plataforma de gestão financeira, que também é emissora de notas fiscais. Se você é contador, você pode se cadastrar gratuitamente na Conta Azul Mais. Assim que um cliente seu começar a usar Conta Azul, você se torna nosso parceiro e recebe uma licença gratuita da Conta Azul Gestão Financeira para seu escritório contábil, por onde você pode emitir suas notas fiscais.
Não. Se você é dono de pequeno negócio, você deve estar buscando a Conta Azul, nossa plataforma de gestão financeira, que também é emissora de boletos. Se você é contador, você pode se cadastrar gratuitamente na Conta Azul Mais. Assim que um cliente seu começar a usar Conta Azul, você se torna nosso parceiro e recebe uma licença gratuita da Conta Azul Gestão Financeira para seu escritório contábil, por onde você pode emitir seus boletos.
A Conta Azul, plataforma de gestão financeira, possui diversos planos de acordo com a necessidade do negócio do seu cliente. Ele alimenta a plataforma com as informações financeiras enquanto você tem uma visão completa das movimentações. É paga por assinatura. A Conta Azul Mais é a solução totalmente gratuita para contadores, por onde você vai acessar os dados do seu cliente, calcular a folha e fazer a contabilidade, tudo em um só lugar. É grátis para o escritório contábil.
O Curso de Contabilidade Digital é exclusivo para contadores atuantes na profissão. Se você é estudante ou deseja aprender mais sobre contabilidade, temos outros cursos para você na Universidade Conta Azul Mais e artigos sobre o assunto no Blog da Conta Azul Mais.

Benefícios Conta Azul para clientes

O cliente assinante da Conta Azul Gestão Financeira pode controlar as próprias finanças, emitir notas fiscais, boletos, fazer integração e conciliação bancária, emitir 14 tipos de relatórios e muito mais. Além disso, novos clientes de contador parceiro podem contratar a Conta Azul com desconto, que varia de acordo com o seu nível de parceria.
A Conta Azul, plataforma de gestão financeira, possui diversos planos de acordo com a necessidade do negócio do seu cliente. Ele alimenta a plataforma com as informações financeiras enquanto você tem uma visão completa das movimentações. É paga por assinatura. A Conta Azul Mais é a solução totalmente gratuita para contadores, por onde você vai acessar os dados do seu cliente, calcular a folha e fazer a contabilidade, tudo em um só lugar. É grátis para o escritório contábil.
A Conta Azul possui planos e preços para diversos segmentos de pequenas empresas, contratados de acordo com o número de usuários usando a plataforma, notas fiscais e boletos emitidos. As mensalidades do plano anual variam de R$ 89,90 a 199,92, com desconto para clientes de contadores parceiros.
Existem três maneiras de pagar pela assinatura da Conta Azul Gestão Financeira: – O contador indica, a Conta Azul faz a venda, o cliente paga – O contador compra, inicia as configurações, mostra ao cliente e repassa o pagamento da conta quando o cliente começar a ver valor – O contador compra pelo cliente e adiciona o valor das mensalidades aos próprios honorários.
Caso você tenha comprado pelo seu cliente, você recebe desconto de acordo com o nível de parceria (15% para Bronze, 20% para Prata, 25% para Ouro, 30% para Platina e Diamante). Caso o seu cliente pague pela assinatura, você pode decidir se o valor terá o desconto referente ao seu nível de parceria ou se você receberá comissão (valor equivalente ao desconto).
A conexão entre cliente e contador é online e em tempo real. Vocês trabalham juntos, ao mesmo tempo, com a mesma versão de dados, de lugares diferentes. Para se conectar ao seu cliente, ele deve ter uma conta da Conta Azul (paga) e você deve ter uma conta da Conta Azul Mais (gratuita). Você pode indicar seus clientes para usarem Conta Azul por dentro do seu painel da Conta Azul Mais. Ao assinar a Conta Azul a partir da sua indicação, seu cliente já estará conectado a você. Enquanto ele cuida da gestão financeira da empresa pela Conta Azul, seu escritório contábil recebe a mesma versão de dados pela Conta Azul Mais: O seu cliente movimenta o contas a pagar e a receber pela Conta Azul, realiza a conciliação bancária, categoriza os lançamentos, controla o estoque, emite notas fiscais, enfim, alimenta a plataforma com informações para você. Na Conta Azul Mais, você tem uma visualização completa do que o seu cliente está fazendo e pode importar o plano de contas contábil, relacionando-o às categorias financeiras, clientes e fornecedores do cliente, para depois iniciar a contabilização, que pode ser feita de duas maneiras: Se ele for do Simples Nacional no Anexo III ou V, você pode fazer toda a contabilidade dele dentro da Conta Azul Mais, sem precisar de sistema contábil externo. Se ele for de outro segmento ou regime tributário, você pode exportar os dados para um sistema contábil externo e fazer a contabilidade por lá. Confira alista de sistemas contábeis integrados.

Ajuda para seu escritório, sempre que precisar

Paola-Gerente-de-Sucesso

Paola
Gerente de Sucesso

Exclusivo para contadores parceiros

Gerente de Sucesso para auxiliar com dúvidas, uso das soluções e ajudar seu escritório ganhar produtividade e crescer

Saiba Mais

Universidade CA Mais

Vídeos completos sobre as principais funcionalidades da Conta Azul Mais

Acessar Agora

Central de ajuda

Guias rápidos sobre os recursos da Conta Azul e Conta Azul Mais

Explorar Recursos

Perguntas Frequentes

Respostas para perguntas frequentes sobre a Conta Azul Mais

Tirar Dúvidas