Conciliação bancária automática: controle os lançamentos financeiros de sua empresa

Importe automaticamente lançamentos do extrato bancário para controlar o fluxo de caixa de sua empresa em um sistema de gestão completo.

Economize até 20h por mês com lançamentos na conciliação bancária da Conta Azul

Conciliação de pagamentos

Conciliação de lançamentos em poucos cliques

Criar ou baixar lançamentos e manter o saldos das contas bancárias em dia no sistema é uma tarefa que demanda tempo, mas pode ser automatizada. Com a Conta Azul, em apenas alguns minutos você acompanha a saúde financeira de seus negócios com precisão e segurança (sem longas conferências manuais) e pode economizar até 20h mensais para focar mais em suas vendas e serviços.

Integração automática com banco para conciliação

Integração bancária e importação automática de lançamentos

Imagine acessar seu sistema de gestão todas as manhãs e encontrar os seus pagamentos, recebimentos e tarifas bancárias já importadas, apenas aguardando sua conciliação (conferência). A Conta Azul tem integração com bancos, permitindo que seus lançamentos do extrato sejam importados automaticamente, basta configurar sua conta. É simples, fácil e seguro. Você pode criar pagamentos, recebimentos e transferências entre contas sem acessar o financeiro.

Atualmente, a Conta Azul importa automaticamente extratos do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e Sicredi.

Conciliação bancária

Transparência total sobre recebimentos e fluxo de caixa

Com a Conta Azul, você garante uma visão real sobre os pagamentos de seus clientes, seja no cartão ou no boleto. Além de acompanhar as transações, é possível destacar as taxas incidentes (quanto o cliente pagou, qual o valor de taxa da operadora de cartão ou do boleto). Assim, você sabe exatamente quais são seus recebimentos líquidos e seu fluxo de caixa se mantém correto e atualizado. Você também pode distribuir os juros de recebimentos agrupados no banco por lançamento/título, criar despesas durante a conciliação de recebimentos e conciliar pagamentos prontos em lote.

Integração de OFX para conciliação bancária

Importação de extrato via arquivo OFX

Se seu banco não possui integração com a Conta Azul, você pode importar manualmente o extrato bancário em formato .ofx para na plataforma. Depois de carregar seu arquivo, você faz a conciliação dos lançamentos da mesma forma que na importação automática.

Confiança, segurança e disponibilidade de informações

A Conta Azul utiliza os mesmos processos de segurança dos bancos online, garantindo o tráfego e armazenamento seguro de todos os dados da sua empresa. A segurança SSL garante que todas as informações trocadas entre seu computador e os nossos servidores (comportados no datacenter mais respeitado no mundo) ocorram com total segurança.

4,9 4
Conta Azul

Uma das principais vantagens da Conta Azul é a integração com o banco. Antes, tínhamos que lançar os custos um por um, o que tomava muito tempo e a chance de errar era enorme. Hoje, temos a conciliação bancária automática. Isso significa economia de tempo e trabalhar de forma mais inteligente.

Conecte as áreas da sua empresa

Conta Azul Pro facilita a gestão de sua empresa: ganhe tempo com um sistema que reúne tudo em um só lugar.

Funcionalidades Conta Azul

Perguntas frequentes

Por que informar minha conta bancária na Conta Azul?

Com essa funcionalidade você pode manter o controle de todas as suas contas bancárias e seus respectivos saldos em um único lugar.

Para te dar ainda mais controle sobre as finanças da sua empresa, temos a opção de filtrar seus lançamentos financeiros por conta bancária. Com isso, você pode analisar individualmente o fluxo de dinheiro de cada uma de suas contas.

Atualmente, os bancos cujos extratos são sincronizados automaticamente na Conta Azul são Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e Sicredi.

Os arquivos OFX estão disponíveis em: Banco de Brasília, Banrisul, Caixa Econômica, Citibank, HSBC, Sicoob, Viacredi, Banco do Nordeste, Banco Inter, Banco Santander, Banco Safra, Bancoob, Banestes, BankBoston, Banpara, BCN e Credisan.

A integração bancária possibilita que você mantenha sincronizados os dados do extrato de suas contas correntes ou poupança com seu controle financeiro (contas a pagar, a receber e fluxo de caixa). Ela agiliza muito a conciliação bancária, ou seja, a tarefa de conferir a que corresponde cada movimentação financeira do extrato. Esse recurso é muito importante para saber exatamente onde está, de onde veio e para onde vai cada real de sua empresa. 

É a saúde financeira do negócio em jogo, e a Conta Azul tem funcionalidades avançadas para automatizar boa parte desse processo. A integração pode ser feita automaticamente ou por meio da importação de arquivo .OFX, padrão usado pelos bancos para exportar dados do extrato.

Sim. A Conta Azul utiliza a mesma segurança que os bancos online, garantindo o tráfego e armazenamento seguro de todos os dados da sua empresa.

A segurança SSL garante que todas as informações trocadas entre seu computador e os nossos servidores ocorram em total segurança. Os certificados SSL usados pela Conta Azul são os mesmos utilizados por bancos online e o cadeado verde ao lado da barra de endereços do navegador indica que a transmissão de dados é segura.

Além disso, a Conta Azul roda no datacenter mais conhecido e respeitado do mundo, chamado Amazon Web Services (AWS). Os servidores da AWS possuem inúmeras certificações de segurança, como ISO 27001 e PCI DSS.