ERP para Indústrias e Fabricação

ContaAzul melhora seu planejamento, com organização e controle de um ERP para indústria

contaazul-tela-visao-geral

Contrato e gestão de vendas integrados

Sua gestão pode ficar melhor se usar como base um sistema para indústria simples e eficaz, com gestão de contrato integrada a vendas e ao financeiro. Seus pedidos de vendas recorrentes são lançados facilmente, atualizando contas a receber e estoque, com emissão facilitada de NF-e.

contaazul-gerenciamento-orcamentos

Histórico das negociações de orçamentos

Concentre o histórico de suas negociações e orçamentos com um software para indústrias. Os processos de venda são integrados do cadastro de clientes à cobrança, passando por propostas, aprovações, ordens de serviço e faturamento. Tenha uma visão clara de suas vendas com o ContaAzul.

contaazul-inventario

Controle de estoque para produtos prontos

O ContaAzul funciona como ERP para uma indústria na medida em que oferece integração entre recursos financeiros, de vendas e estoque. Mantenha o inventário de produtos prontos para comercialização sempre atualizado.Ganhe tempo evitando a repetição da digitação de entradas e saídas, centralizando o controle, análises de giro e prazo de estoque em uma única tela.

contaazul-tela-de-fornecedor-lista

Gestão de compras, fornecedores e transportadoras

A solução de cadastro de fornecedores e transportadoras do ContaAzul otimiza a gestão de compras de seu processo de fabricação. Inclua facilmente as informações de transportadoras na nota fiscal emitida a cada venda.

4,9 4
ContaAzul

A gestão de compras ajuda, pois agora temos cadastradas as compras feitas, podendo voltar e analisar preços e prazos e condições de pagamento com os fornecedores.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

Como o ContaAzul emite NF-e para vendas de uma indústria ou empresa de fabricação?

Para que você possa emitir uma NF-e (nota fiscal de produto) é importante possuir CNPJ, Inscrição Estadual, ser credenciado no Sefaz (Secretaria da Fazenda) do seu Estado e habilitado como emissor de notas fiscais eletrônicas em ambiente de produção. Será necessário possuir um Certificado Digital A1 ou A3.
Você pode manter a numeração atual das notas de sua empresa ou iniciar uma nova, caso seja o primeiro faturamento. A emissão de notas fiscais de produto é integrada ao cadastro os dados de sua empresa, de produtos e de vendas que deseja faturar. Assim, é preciso cadastrar cada produto e o pedido comercializado.

Vale lembrar que a NF-e é um arquivo no formato XML, que existe apenas digitalmente, criada para substituir o documento fiscal em papel. Esse arquivo, assim que é gerado, é transmitido pelo ContaAzul para a Sefaz, o que assegura sua validade e regularidade.
Depois da NF-e ter sido enviada para a Secretaria de Fazenda, o arquivo fica disponível no sistema, com importação do PDF da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o arquivo eletrônico (XML), assim como as ações de cancelar e editar a nota. Esses arquivos podem ser enviados diretamente para o cliente pelo ContaAzul ou serem baixados em seu computador ou impressos, conforme sua necessidade.

“Sim. Com o ContaAzul você recebe mais rápido com boleto bancário simples ou registrado, conforme a carteira contratada. Sua conta corrente precisa estar habilitada para gerar boletos, por meio da contratação de carteiras de cobrança. É muito importante questionar seu gerente sobre as tarifas bancárias para utilizar este serviço.
Atualmente, os bancos homologados para emissão de boletos no ContaAzul são:

Bradesco
Santander
Itaú
Banco do Brasil
Sicoob
Caixa Econômica Federal
Vale lembrar que, por decisão da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) a partir de 2017 será obrigatória a emissão de boletos registrados.”

Manter um controle financeiro atualizado é é uma necessidade para a gestão empresarial. Para indústrias e empresas de fabricação, o ContaAzul resolve os controles básicos e cotidianos: contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e contas bancárias (com integração bancária automática ou via arquivo OFX para conciliação bancária).

É o melhor programa de gestão para indústrias que precisam ganhar tempo e produtividade no financeiro.

Ao reunir todas as informações financeiras, de clientes e de vendas no ContaAzul, como ERP de sua empresa, você consegue acelerar o processo de fechamento do mês, com emissão de nota fiscal eletrônica com todos os pedidos realizados por cada cliente junto do boleto bancário de cobrança.

Você ainda monitora recebimentos, mantendo sincronizados as entradas do extrato bancário da conta corrente com as contas a receber previstas em seu controle financeiro. Uma tela de fechamento por cliente ainda apresenta dados de contato e de cadastro e pendências para agilizar sua ação no final de cada mês.