Controle de contas a receber

Receba mais rápido. No ContaAzul, você controla as contas a receber da empresa para cobrar melhor

contaazul-contas-a-receber

Controle suas contas a receber no ContaAzul para receber mais rapidamente

contaazul-tela-de-vendas-parcelas-a-receber

Recebimentos e Contas a Receber

Com o gerenciador financeiro web da ContaAzul você mantém suas contas a receber organizadas e diminui o risco de inadimplência de sua empresa. Nossos lembretes ajudam, você a não se esquecer de cobrar pagamentos atrasados de clientes. Aqui você pode organizar relatórios de recebimento por data, categoria, cliente e centro de custo. É possível anexar arquivos de diferentes formatos a cada pendência, com integração da emissão de boleto bancário.

contaazul-ganhe-tempo-agilidade-gestao-vendas

Organizar contas a receber

Com o controle de contas a receber do ContaAzul suas contas a receber ficam sempre organizadas por data e plano de contas (categoria). Ao organizar os lançamentos de receita prevista, tenha uma visão de vencimentos e vencidos para otimizar ações de cobranças, reemitir boletos etc.

contaazul-tela-de-financeiros-vencidos

Gestão de clientes inadimplentes

Para saber o que falta receber, é preciso saber quais de suas vendas estão com pagamento atrasado pelos clientes. Conhecer com precisão quais recebimentos estão vencidos e quem está devendo permite ações eficazes de cobrança dos valores pendentes. É uma ação direta, tomada com base em informação correta que faz uma diferença e tanto no fluxo de caixa e no giro de capital. Veja, com um clique, relatórios por clientes de contas a receber em atraso.

contaazul-tela-de-emissao-de-boleto

Emissão de Boletos Integrada

Emita e envie boletos bancários por e-mail com rapidez. Com suporte a boletos registrados, o ContaAzul facilita o controle sobre pagamentos confirmados e pendentes. A medida que são quitados, a conciliação bancária dá baixa e você sabe que pode partir para a próxima venda.

contaazul-tela-de-anexo-de-documento

Anexe documentos às contas a receber

A cada lançamento no sistema de contas a pagar e receber online, podem ser anexados até três documentos diferentes, como fotos de cheques, notas fiscais, propostas, pedidos, planilhas etc. Aposte na digitalização para reduzir caixas com papel no escritório, impressos, armários e pastas. São vários os tipos de arquivo para você ganhar tempo (XLS, PPT, DOC, PDF, PNG, GIF, JPG, PDF, XML e TXT).

contaazul-tela-de-extrato-contas

Filtros e Navegação Facilitada

As contas a receber de uma empresa precisam de tanta atenção quanto as contas a pagar. Com boas práticas na hora de fazer um lançamento no ContaAzul, você ganha relatórios navegando por filtros a partir de descrição, categoria do plano de contas financeiro, centro de custo e nome do cliente ou fornecedor. Tudo para identificar rapidamente despesas administrativos de custos de produção, e até de separar gastos pessoais.

contaazul-tela-de-compras-parcelas-a-receber

Venda parcelada

Quando sua venda for parcelada, ao emitir a nota fiscal, você pode incluir as faturas de cada prestação no arquivo, para que seja exibido na emissão da Danfe (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica).

4,9 4
ContaAzul

Os lançamentos financeiros (contas a pagar e receber) e o extrato: com eles tenho de forma fácil e prática o controle das contas.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

O ContaAzul emite boleto de quais bancos?

Emitir boletos pelo ContaAzul é rápido e fácil, com suporte à cobrança simples e com registros, conforme a carteira contratada. 

Atualmente, os bancos homologados para emissão de boletos no ContaAzul são:

  • Bradesco
  • Santander
  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Sicoob
  • Caixa Econômica Federal

Vale lembrar que, por decisão da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) a partir de 2017 será obrigatória a emissão de boletos registrados.

A integração bancária possibilita que você mantenha sincronizados os dados do extrato de suas contas correntes ou poupança com seu controle financeiro (contas a pagar, a receber e fluxo de caixa). Ela agiliza muito a conciliação bancária, ou seja, a tarefa de conferir a que corresponde cada movimentações financeiras do extrato. Esse recurso é muito importante para saber exatamente onde está, de onde veio e para onde vai cada real de sua empresa. 

É a saúde financeira do negócio em jogo, e o ContaAzul tem funcionalidades avançadas para automatizar boa parte desse processo. A integração pode ser feita automaticamente ou por meio da importação de arquivo .OFX, padrão usado pelos bancos para exportar dados do extrato.