Gerar Boleto Registrado e Simples

Receba mais rápido com boleto gerado online, integrado a vendas e contas a receber

contaazul-emissao-boletos

Receba mais rápido com boleto gerado online, integrado ao comercial e financeiro

contaazul-ganhe-tempo-agilidade-gestao-vendas

Gerar boleto para receber mais rápido

Quer emitir um boleto bancário on-line com a praticidade de um sistema que integra todos os seus processos? O ContaAzul permite configurar, emitir e enviar boletos registrados e simples que caem diretamente em sua conta bancária. Receba mais rápido e com mais controle, acionando a cobrança em caso de atrasos e etapas de protesto em caso de inadimplência.

contaazul-emissao-boletos

Carteiras de cobrança

Antes de começar, é preciso contratar uma carteira de cobrança junto a seu banco. Desde julho de 2016, apenas as carteiras com registro são oferecidas para novos clientes. Amplamente usado no Brasil, o boleto bancário é gerado por empresas para cobrar seus clientes e facilitar o pagamento, já que podem ser quitados até a data de vencimento em lotéricas, agências bancárias, caixas eletrônicos etc.

contaazul-tela-de-emissao-de-boleto

Boleto registrado fácil de gerar

A partir de janeiro de 2017, as carteiras de cobrança simples deixam de ser oferecidas para todos os clientes. Nela, todos os bloquetos emitidos são informados ao banco e, caso não sejam pagos, podem ser protestados por meio da instituição financeira. O ContaAzul oferece suporte a quem precisa gerar boleto registrado, de forma simples e rápida.

contaazul-tela-de-emissao-de-boleto

Suporte a boleto simples

Apesar de estar com os dias contados, muitas empresas ainda usam boleto simples, que dispensa comunicação com o banco e, caso não seja pago, é automaticamente cancelado. O boleto sem registro no ContaAzul é emitido com a mesma simplicidade. Para isso, você também precisa ter contratado, junto a seu banco, uma carteira de cobrança compatível.

contaazul-tela-de-populada-conta-bancaria-boletos-bancarios

Da emissão à remessa de boleto online

De forma simples e intuitiva você emite boletos sem precisar ficar digitando várias informações: o sistema obtém todos dados para cobrança a partir das vendas. Emita os boletos que precisar e, ao final do dia, envie remessa única para o banco. Depois basta importar o arquivo de retorno para conciliar os boletos. Disponível para seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Sicoob (em breve Caixa Econômica).

contaazul-tela-de-populado-vendas-parcela-receber

Retorno de boleto para baixar contas a receber

Para fazer a baixa dos boletos emitidos é muito fácil com o arquivo de retorno: basta importar o arquivo baixado do banco e conciliar com os lançamentos financeiros e vendas. A medida que são quitados, a conciliação bancária dá baixa e você sabe que pode partir para a próxima venda. Você ganha tempo, produtividade e o melhor: garantia perfeita do que entra e sai do financeiro da sua empresa.

contaazul-tela-de-populada-tela-de-vendas

Gerador de boleto integrado a vendas

O gerador de boleto bancário do ContaAzul é integrado ao módulo de vendas, permitindo emitir e enviar a cobrança por e-mail, com rapidez. O documento pode ser emitido a partir do pedido de venda, e fica anexado para consultas e eventual necessidade de reemissão. Fica mais fácil acompanhar atrasados e encaminhar fluxos de cobrança.

4,9 4
ContaAzul

Organização do fluxo financeiro e emissão de boletos. Adoro o ContaAzul, vivo com ele aberto sempre.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

O ContaAzul emite boleto de quais bancos?

Emitir boletos pelo ContaAzul é rápido e fácil, com suporte à cobrança simples e com registros, conforme a carteira contratada. 

Atualmente, os bancos homologados para emissão de boletos no ContaAzul são:

  • Bradesco
  • Santander
  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Sicoob
  • Caixa Econômica Federal

Vale lembrar que, por decisão da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) a partir de 2017 será obrigatória a emissão de boletos registrados.

Emitir boletos pelo ContaAzul é muito simples. Porém, antes de começarmos, há pré-requisitos. Sua conta corrente precisa estar habilitada para gerar boletos, por meio da contratação de carteiras de cobrança. É muito importante questionar seu gerente sobre as tarifas bancárias para utilizar este serviço.

O ContaAzul emite boletos simples e com registros, conforme a carteira contratada. Vale lembrar que, por decisão da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) a partir de 2017 será obrigatória a emissão de boletos registrados. Os bancos homologados são:

  • Bradesco
  • Santander
  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Sicoob
  • Caixa Econômica Federal