ERP de Serviços em Geral

Descubra como um sistema para prestadoras de serviços aumenta seu controle, do financeiro às negociações

Ganhe tempo na gestão de serviços em geral, com fluxo de caixa controlado

contaazul-tela-visao-geral

Controle financeiro e fluxo de caixa para serviços

O suporte ideal para a administração de serviços. O ContaAzul oferece uma visão geral de sua empresa, integrando financeiro e vendas. Ganhe tempo evitando a repetição da digitação de entradas e saídas de dinheiro com um software para prestação de serviços.

contaazul-integracao-bancaria-automatica

Gestão e controle de contas bancárias

Mantenha suas contas bancárias sincronizadas com seu controle financeiro, usando os recursos de integração automática do ContaAzul. Atualizado online ou via arquivo OFX, o sistema de gerenciamento de serviços acelera a conciliação bancária e permite enxergar a saúde financeira da empresa mais rapidamente.

contaazul-tela-de-criacao-vendas-recorrentes

Gestão de vendas e contratos de serviço

Conte com um software para crescer e conquistar novos clientes em sua prestação de serviços: da negociação ao faturamento. Cadastre seus serviços e não perca uma venda nunca mais com a preparação e envio de uma proposta comercial simples e ágil.

contaazul-tela-de-orcamento-visualizado2

Histórico de negociação de propostas de serviços

Seu histórico de negociações e orçamentos ficam centralizados no ContaAzul, como software para serviços. Os processos de venda são integrados do cadastro de clientes à cobrança, passando por propostas, aprovações, ordens de serviço e faturamento.

4,9 4
ContaAzul

Ajuda a analisar dados financeiros da empresa e prever cenários, para melhor tomada de decisão.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

O ContaAzul emite NFS-e para empresas de prestação de serviço?

Sim. Os requisitos básicos para emitir uma NFS-e são semelhantes para todas as cidades brasileiras. Mas, como a nota de serviço é transmitida à prefeitura, pode haver detalhes e especificidades de cada município. Confira os quatro passos principais:

  1. Ter uma empresa formalizada, com CNPJ: Caso não tenha, procure um contador para conversar sobre qual regime sua empresa se enquadra
  2. Inscrição Municipal: Trata-se do número de identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal, que é realizado junto às prefeituras de cada município. (*Exceto para Brasília, que exige inscrição Estadual)
  3. Adquira um Certificado Digital: Para ter validade jurídica, alguns municípios exigem um certificado digital, para confirmar sua autenticidade e provar que foi a sua empresa que emitiu a nota.Saiba mais sobre certificado digital
  • Escolha um sistema de Emissão: Você vai precisar de um sistema emissor de notas fiscais eletrônicas. É importante que o sistema escolhido esteja integrado ao de controle de vendas, de forma que não seja necessário entrar com informações manualmente. Com o ContaAzul você pode fazer a emissão de notas de produtos ou serviços integrado com suas vendas! É rápido, fácil e eficiente! Experimente grátis!
  • Toda a documentação técnica e a legislação estão disponíveis no Portal da prefeitura. Ainda assim, aconselhamos a sempre conversar com seu contador, ele é a melhor pessoa para te direcionar no que fazer.

    “Sim. Com o ContaAzul você recebe mais rápido com boleto bancário simples ou registrado, conforme a carteira contratada. Sua conta corrente precisa estar habilitada para gerar boletos, por meio da contratação de carteiras de cobrança. É muito importante questionar seu gerente sobre as tarifas bancárias para utilizar este serviço.
    Atualmente, os bancos homologados para emissão de boletos no ContaAzul são:

    Bradesco
    Santander
    Itaú
    Banco do Brasil
    Sicoob
    Caixa Econômica Federal
    Vale lembrar que, por decisão da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) a partir de 2017 será obrigatória a emissão de boletos registrados.”

    Sim, o cadastro de clientes é simplificado, incluindo funcionalidades avançadas, como acompanhamento no funil de venda, relatórios de pedidos por cliente, vencidos e inadimplentes, envio de documentos, alertas de recebimento de e-mail e de aniversário etc.

    O ContaAzul é um ERP para pequenas empresas. Por isso, inclui os recursos necessários para a gestão de uma MPE. Isso inclui aspectos como o Financeiro (contas bancárias, contas a receber e a pagar, fluxo de caixa, faturamento, cobrança e fechamento), Vendas, (cadastro de produtos e serviços e controle de pedidos), Contratos, além de relacionamento com Clientes.

    O ContaAzul é um ERP para pequenas empresas. Por isso, inclui os recursos necessários para a gestão de uma MPE. Isso inclui aspectos como o Financeiro (contas bancárias, contas a receber e a pagar, fluxo de caixa, faturamento, cobrança e fechamento), Vendas, (cadastro de produtos e serviços e controle de pedidos), Contratos, além de relacionamento com Clientes (com recursos de um CRM, como acompanhamento no funil de venda, relatórios de pedidos por cliente, vencidos e inadimplentes, envio de documentos, alertas de recebimento de e-mail e de aniversário etc.). 

    ERP é a sigla em inglês para “Enterprise Resource Planning”, o que é traduzido normalmente como Sistema Integrado de Gestão. A proposta é que o sistema financeiro, cadastro de clientes, comercial, relação com a contabilidade e outros processos da administração e das finanças estejam organizados em um único software. A tecnologia permite ganhar tempo com a automatização de rotinas e aumento da precisão dos dados em que você toma decisões sobre os rumos de seu negócio.

    Ao reunir todas as informações financeiras, de clientes e de vendas no ContaAzul, como ERP de sua empresa, você consegue acelerar o processo de fechamento do mês, com emissão de nota fiscal eletrônica com todos os pedidos realizados por cada cliente junto do boleto bancário de cobrança.

    Você ainda monitora recebimentos, mantendo sincronizados as entradas do extrato bancário da conta corrente com as contas a receber previstas em seu controle financeiro. Uma tela de fechamento por cliente ainda apresenta dados de contato e de cadastro e pendências para agilizar sua ação no final de cada mês.