Fundadores da Cutecut e mundodiferente.com.br começam certo: 100% de precisão nos dados do financeiro

B2B B2C Diminuir Tempo Serviço

A hitória de um casal que usou a amizade, a confiança entre eles e as histórias de vida juntos para empreender e alcançar o sucesso juntos com o Conta Azul.

4,9 4
Conta Azul

Com a Conta Azul conseguimos prever o futuro. Controlar e organizar a empresa sem dificuldades. Coisas muito complexas são feitas de forma simples quando a gente usa Conta Azul

Todo mundo já ouviu o bordão “amigos, amigos; negócios à parte”. No caso de Leonardo, Roberto e Simone é um pouco diferente: negócios faz parte. O Roberto e a Simone são casados, têm um filho – o Antônio – e são amigos de longa data do Leonardo. O relacionamento deles é de muita confiança e eles têm muitas histórias de vida juntos, até que chegou um momento em que decidiram aumentar essa convivência empreendendo juntos.

Leo e Roberto já trabalhavam juntos em uma empresa que fornecia produtos para o segmento de fotografia e vídeo profissionais. Coisas como álbuns de fotos de alto padrão, papéis e impressões especiais, quadros de fotografia etc. Em um determinado momento eles perguntaram um ao outro: “Vamos abrir um negócio juntos?”. Tomaram essa decisão, começaram a explorar possibilidades e propuseram ao seu empregador da época se tornarem fornecedores nesse novo projeto.

“A empresa onde a gente trabalhava tinha interesse em investir em gravação a laser, mas acabaram despriorizando esse projeto. Eu e o Leo achamos uma máquina que faz isso e fizemos a proposta para nosso patrão, que achou que seria uma boa oportunidade para ele também: teria acesso a um serviço necessário, sem precisar investir nada para isso.”
Após avaliar as possibilidades, Roberto perguntou para a Simone sobre o que ela achava de eles seguirem esse caminho. “Ela respondeu na hora: que legal! Vamos nessa”, explicou Roberto.

Eu sempre fui empreendedora. Com seis anos de idade eu já inventava produtos para vender e consegui algum sucesso. Com 18 anos eu abri minha primeira loja, cheguei a ter duas lojas, com 10 funcionários, no centro de Joinville…

Eu fechei a empresa e acabei me focando em ser mãe, achei que já estava na hora de voltar a trabalhar. Queria muito voltar para o mercado de trabalho e quando Roberto me perguntou sobre empreendermos juntos minha resposta não poderia ser diferente de um ‘sim’ cheio de certeza”, explicou Simone.

100%

de controle de caixa

100%

das NFs emitidas em poucos cliques

0

de erros em planilhas sem complicações

A empresa pode ser pequena, mas eles pensam como grandes
“Nós pensamos como grande! Sabemos que nossa empresa vai crescer e eu já sei o tamanho do desafio de manter tudo organizado e sob controle. Manter o negócio organizado é um desafio para empresas pequenas e esse desafio só aumenta conforme nos tornamos maiores. A gente faz questão de ter tudo controlado e organizado desde já, assim sabemos que podemos avançar e expandir com segurança e sustentabilidade”, diz Roberto.

Simone conta que procurou a Conta Azul por ser um sistema fácil de usar, ao mesmo tempo que permite a ela controlar cada centavo da sua empresa e tomar decisões precisas junto dos outros sócios.

Nas minhas lojas, antes da cutecute e da Mundo Diferente, eu tinha o meu financeiro separado das minha ferramenta de vendas. O problema era que eu não tinha um bom controle das contas a receber e como elas refletiam o fluxo de caixa. Eu nunca sabia com certeza quando eu teria dinheiro ou não. Hoje, com a Conta Azul, eu consigo saber com exatidão a situação do meu negócio, explica Simone.

Com a Conta Azul a Simone consegue prever o futuro. Conseguimos controlar e organizar a empresa sem dificuldades. Coisas muito complexas são feitas de forma simples quando a gente usa Conta Azul

O donos da Cutecut e da mundodiferente.com.br explicam que sucesso para eles vai muito além de ter dinheiro. “Nós alcançamos nosso sucesso quando nossa vida está em perfeito equilíbrio. Família, dinheiro, lazer, amigos dinheiro ao mesmo tempo em que trabalhamos com o que gostamos. Nesse sentido a Conta Azul nos ajuda bastante pois temos a tranquilidade de saber exatamente que passo podemos dar em função do nível de organização que atingimos”, diz Roberto.

E você? Já parou para pensar como a tecnologia pode te ajudar a ter sucesso?

Conecte as áreas da sua empresa