Sistema para serviços de alimentação

O ContaAzul é um sistema para serviços de alimentação, bares e restaurantes que precisam ganhar tempo na gestão

Ganhe tempo na gestão de serviços de alimentação

Do fluxo de caixa ao controle de estoque para acompanhar produção

O ContaAzul oferece uma visão geral de sua empresa, integrando financeiro, vendas e estoque. Mantenha o inventário de produtos prontos para comercialização sempre atualizado. Ganhe tempo evitando a repetição da digitação de entradas e saídas, centralizando o controle, análises de giro e prazo de estoque em uma única tela.

Gestão de vendas de serviço de alimentação

Conte com um software para crescer e conquistar novos clientes, controlando a prestação de serviços da negociação ao faturamento. Cadastre seus serviços e não perca uma venda nunca mais com a preparação e envio de uma proposta comercial simples e ágil.

Cadastro de clientes e histórico

Da proposta ao faturamento, mantenha o controle do que foi enviado e aprovado junto a cada cliente, para facilitar o fechamento no final do mês. Com facilidade, você mantém o cadastro de clientes atualizado, envia propostas e mantém documentos anexados a cada lançamento. Esse histórico fica arquivado no sistema para bares, restaurantes e empresas de serviço de alimentação.

Fluxo de caixa diário e mensal

Numa visão diária, você tem as movimentações e saldo. Saber o saldo disponível e a projeção para os próximos dias permite tomar decisões. Na análise mensal, um resumo consolidado com saldo, geração de caixa e pagamentos e recebimentos por plano de contas permite conhecer a saúde financeira do negócio ao longo do tempo. O ContaAzul, como sistema para bares e restaurantes, oferece relatório de lançamento de caixa diário e fluxo de caixa mensal, atualizados automaticamente e acessíveis com um clique.

4,9 4
ContaAzul

Nos dá uma visão mais clara da situação financeira da empresa.

Conecte as áreas da sua empresa

As Funcionalidades ContaAzul foram pensadas para facilitar a sua gestão, economize tempo utilizando um único sistema.

Funcionalidades ContaAzul

Perguntas frequentes

É possível ter um acompanhamento dos clientes inadimplentes pelo ContaAzul?

Sim. Veja, com um clique, relatórios por clientes de contas a receber em atraso. Para saber o que falta receber, é preciso saber quais de suas vendas estão com pagamento atrasado pelos clientes. Conhecer com precisão quais recebimentos estão vencidos e quem está devendo permite ações eficazes de cobrança dos valores pendentes.

É uma ação direta, tomada com base em informação correta que faz uma diferença e tanto no fluxo de caixa e no giro de capital.

Os requisitos básicos para emitir uma NFS-e são semelhantes para todas as cidades brasileiras. Mas, como a nota de serviço é transmitida à prefeitura, pode haver detalhes e especificidades de cada município. Confira os quatro passos principais:

  1. Ter uma empresa formalizada, com CNPJ: Caso não tenha, procure um contador para conversar sobre qual regime sua empresa se enquadra
  2. Inscrição Municipal: Trata-se do número de identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal, que é realizado junto às prefeituras de cada município. (*Exceto para Brasília, que exige inscrição Estadual)
  3. Adquira um Certificado Digital: Para ter validade jurídica, alguns municípios exigem um certificado digital, para confirmar sua autenticidade e provar que foi a sua empresa que emitiu a nota.Saiba mais sobre certificado digital
  • Escolha um sistema de Emissão: Você vai precisar de um sistema emissor de notas fiscais eletrônicas. É importante que o sistema escolhido esteja integrado ao de controle de vendas, de forma que não seja necessário entrar com informações manualmente. Com o ContaAzul você pode fazer a emissão de notas de produtos ou serviços integrado com suas vendas! É rápido, fácil e eficiente! Experimente grátis!
  • Toda a documentação técnica e a legislação estão disponíveis no Portal da prefeitura. Ainda assim, aconselhamos a sempre conversar com seu contador, ele é a melhor pessoa para te direcionar no que fazer.

    O cupom fiscal é um documento fiscal que formaliza uma venda de produto em condições específicas, como compras no varejo e em outros tipos de comércio. Ela substitui a nota fiscal de venda ao consumidor, quando emitida por impressora específica (o emissor de cupom fiscal). Via de regra, esse documento é fácil de ser reconhecido e identificado, porque traz o nome no topo do impresso.

    A legislação brasileira exige que o cupom seja emitido por empresas com faturamento anual igual ou superior a R$ 120 mil, com apoio de empresas credenciadas pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para vender as impressoras especiais. No caso de empresas que usam o cupom com apoio de softwares, é obrigatório, por lei, que esse programa esteja instalado no computador ou terminal.

    O ContaAzul não possui cupom fiscal e PDV pois a legislação do Brasil obriga que você tenha o programa instalado em sua máquina para utilizá-lo. Como o ContaAzul é totalmente online, ainda não achamos uma solução para colocar essa funcionalidade para rodar. A legislação está para mudar e estamos antenados para que quando isto acontecer, estejamos preparados para lhe atender.

    Atualmente, muitas empresas que precisam de PDV utilizam o ContaAzul para fazer a gestão financeira e importam as informações no sistema, podendo utilizar os dois e ter uma gestão de qualidade vinculada ao PDV. Existe ainda a possibilidade de você migrar para a emissão de notas eletrônicas. Procure sua contabilidade para entencer e avaliar a viabilidade dessa opção para seu caso.

    Sim, ContaAzul emite nota fiscal eletrônica de diferentes tipos.

    Confira os tipos de nota disponíveis:

    NFS-e: Nota fiscal eletrônica de prestação de serviço para mais de 600 cidades
    NFC-e: Nota fiscal eletrônica do consumidor para 21 estados
    NF-e: Nota de venda de produtos, quando sua empresa vende um bem ou mercadoria para outra empresa ou para o consumidor final, incluindo.
    – Nota Complementar ICMS ST
    – Nota de Compra ( Substituir a nota de entrada pelo nome nota de compra)
    – Nota de Venda Consignada
    – Nota de Venda à Ordem
    – Nota de Venda para Entrega Futura
    – Nota de Venda de Industrialização
    – Nota fiscal de remessa
    – Nota fiscal de retorno
    – Nota fiscal de devolução
    – Nota fiscal de exportação

    Por ser uma plataforma online que conecta vendas ao financeiro, a geração de nota fiscal é simples de usar e ajuda sua empresa a ganhar tempo, trazendo dados de clientes, de produtos ou de serviços diretamente para o documento fiscal.

    Ainda é possível cancelar notas (conforme legislação de sua cidade ou de seu estado), mantê-las armazenadas pelo prazo legal (5 anos) e importar as notas de compra emitidas contra sua empresa para alimentar o financeiro e o estoque, além de cumprir obrigações de manifestação do destinatário eletrônica junto à Sefaz Nacional

    “Sim. Com o ContaAzul você recebe mais rápido com boleto bancário simples ou registrado, conforme a carteira contratada. Sua conta corrente precisa estar habilitada para gerar boletos, por meio da contratação de carteiras de cobrança. É muito importante questionar seu gerente sobre as tarifas bancárias para utilizar este serviço.
    Atualmente, os bancos homologados para emissão de boletos no ContaAzul são:

    Bradesco
    Santander
    Itaú
    Banco do Brasil
    Sicoob
    Caixa Econômica Federal
    Vale lembrar que, por decisão da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) a partir de 2017 será obrigatória a emissão de boletos registrados.”